Comunicado da Comissão de Freguesia de Tagilde da CDU

"A Comissão de Freguesia de Tagilde da CDU vê-se, neste momento, obrigada a tornar pública uma situação que é bem demonstrativa da forma como vem sendo tratada a Deputada da Assembleia de Freguesia eleita por esta força política em Tagilde".

"A Deputada Susana Pinto, no exercicio dos seus deveres enquanto membro com assento nesta Assembleia de Freguesia solicitou a 17 de Junho de 2010, ao Presidente da Assembleia de Freguesia, cópias das actas das reuniões do Executivo desde a sua tomada de posse por forma a analizá-las detalhadamente, uma vez que aquando da sua visita às instalações da Junta para o efeito, se deparou com um ambiente extremamente hostil, constrangedor e inibidor.
A resposta obtida a 6 de Julho ao pedido efectuado, é que nos mereceu este reparo, motivo da nossa indignação, frustração e até algum sentimento de impotência perante mais uma demostração de poder ditatorial por parte do referido Executvio da Junta de Freguesia de Tagilde.
As fotocópias solicitadas foram enviadas à cobrança remetidas pela Freguesia de Tagilde com um valor a pagar de 1.497,20€ (cerca de 300 contos na moeda antiga).
Lógicamente que não foi levantado, pois considerou a Deputada Susana Pinto, que este valor era excessivamente elevado e absurdo chegando a pensar tratar-se de um equívoco, mas cuja veracidade confirmou junto do posto dos CTT em Vizela.
Com a responsabilidade legal de fiscalizar a actividade da Junta de Freguesia, a pergunta que se impõe é: Como é possivel com atrocidades destas efectuar um trabalho digno em prol da freguesia e dos eleitores que a elegeram?

Comissão de Freguesia de Tagilde da CDU"