Festival de Gastronomia na Apúlia

O VI Festival de Gastronomia arranca esta sexta-feira junto à praia da Apúlia, Esposende. O evento decorre até à próxima segunda-feira, dia 2 de Agosto, e conta com a participação espaços de restauração, doçaria e bebidas.

Ao longo dos quatro dias do certame, estima-se que serão servidas mais de 15 mil refeições. O recinto do Festival, cuja estrutura está montada junto ao extremo sul da praia da Apúlia, apresenta-se com capacidade para colocar 900 pessoas à mesa.
Os visitantes podem ser servidos de uma grande variedade de pratos gastronómicos, sejam de carne ou peixe. O marisco é uma das grandes atracções do evento, onde os visitantes podem ainda ser servidos de carnes assadas, rojões, robalo e bacalhau na brasa.

O Festival de Gastronomia abre já esta sexta-feira às 19h00. No sábado e domingo, a abertura dos restaurantes acontece às 12h00. Na segunda-feira, últdimo dia do Festival, a tenda abre portas apenas às 19h00. Como habitualmente, os restaurantes mantêm-se abertos até de madrugada.
Este é um festival de gastronomia que pretende distinguir-se pela qualidade que faz já parte do roteiro turístico do concelho de Esposende e da região, que se reveste de grande importância para atrair os visitantes e os turistas à nossa bela e óptima praia da Apúlia
Como não podia deixar de ser, estão garantidas todas as condições de higiene e segurança alimentar. A instalação de equipamentos foi assegurada por empresas certificadas, com a garantia de cumprimento das normas legais e de forma a assegurar condições para o melhor atendimento a todos os visitantes.
Este Festival representa uma grande aposta desta Junta de Freguesia de Apúlia e marca uma estratégia de afirmação de uma praia de excelência, não só pela qualidade do mar e do seu areal, mas também pela riqueza do seu património gastronómico e humano.
É com orgulho que salientamos o envolvimento das associações locais neste grande evento, que marca o arranque de um programa intenso de animação que vai marcar o mês de Agosto na praia da Apúlia.
Aproveito o ensejo para o convidar a visitar a Apúlia e a saborear os ricos sabores da nossa gastronomia.

O presidente da Junta de Freguesia de Apúlia,
Manuel Barros

Partilhar