José Armando demitiu-se do Futebol Clube de Vizela

Presidente-adjunto do FCV entregou uma carta de demissão a Eduardo Guimarães, presidente da Assembleia-geral. José Armando alega estar cansado. Presidente João Polery diz não ter recebido nenhuma informação oficial do seu presidente-adjunto e lamenta a situação. José Armando diz que posição tomada é irreversível.


José Armando Branco já não se considera director do Futebol Clube de Vizela. Esta tarde o presidente da Assembleia-geral Eduardo Guimarães tentou demovê-lo duma posição que tomada na sexta-feira depois de no dia anterior o presidente-adjunto ter participado numa reunião do Clube bastante acesa e onde foram discutidas as contas antigas.
José Armando alegou que logo ali disse aos colegas de Direcção que se demitia, mas o presidente João Polery diz não ter entendido isso. Ontem à tarde foi informado por Eduardo Guimarães que José Armando lhe entregar uma carta de demissão.


O pedido de demissão de José Armando Branco, enquanto elemento da Direcção, deve ser dirigido ao Presidente da Direcção. Já assegurou que irá fazê-lo, visto que o anúncio verbal não foi entendido pelos elementos presentes na reunião

A gota que fez transbordar o copo prende-se com a dificil situação financeira que o Clube atravessa (o plantel profissional da época passada tem dois meses de salários em atraso e alguns atletas dois meses e meio. O jogador Rui Borges já anunciou recurso aos tribunais). Em causa poderá estar a liquidação de livranças bancárias (empréstimos) que José Armando Branco, Paulo Pinheiro e o Dr. Francisco Ferreira assinaram nas épocas anteriores para saldar dívidas do Clube. João Poleri diz que o Vizela não tem formas de assegurar esses pagamentos e dar início à nova época pelo que considera dever ser os subscritores das livranças a assumir a liquidação das mesmas ou a encontrar formas de o fazer.

Chegados a este ponto, José Armando diz que assume a sua parte das livranças mas que isso o «obriga» a deixar o futebol. E no dia seguinte demitiu-se.

José Armando Branco era o membro dos órgãos sociais com ligação mais duradoura ao Clube, onde há cerca de duas décadas já desempenhou diversas funções, inclusive de Presidente da Direcção e duma Comissão Administrativa que deu lugar o ano passado à actual direcção. O último capitão de equipa do FCV, Quim Berto, disse na sua despedida de jogador, que José Armando foi dos melhores dirigentes desportivos que conheceu.
João Polery disse no acto de posse que José Armando Branco foi a pessoa que mais o impulsionou para assumir a presidência do FC Vizela.

José Armando é o segundo membro dos actuais órgãos sociais do Futebol Clube de Vizela a demitir-se. O primeiro foi o seu irmão João Branco, coordenador do Departamento JUvenil do Clube.


NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DO FUTEBOL CLUBE DE VIZELA

Presidente João António Fernandes Polery
Presidente-Adjunto José Armando Ferreira Branco (demitiu-se)
Presidente-Adjunto Jaime Reinaldo Moreira Silva

Vice Presidente Rui Manuel Madureira da Costa Campelos
Vice Presidente José Joaquim Vilela Borges
Vice Presidente Joaquim Alves da Costa
Vice Presidente Fernando Manuel Pedrosa da Rocha
Vice Presidente João Manuel Ferreira Branco (demitiu-se)


Secretário Geral Alfredo Filipe Freitas Faria

Tesoureiro Joaquim Manuel Fernandes Polery

Vogal Francisco Joaquim Borges Ferreira
Vogal Avelino João Freitas Soares Lopes
Vogal João Manuel Gonçalves Rocha
Vogal Simão Pedro Araujo
Vogal Manuel Joaquim Lourenço Rodrigues
Vogal Eduardo Filipe da Costa e Silva
Vogal João António Lopes Cunha de Sousa Viana
Vogal Angelo Emanuel Fernandes Polery
Vogal José Alves Vieira
Vogal José Eurico Rodrigues Oliveira Almeida
Vogal José Vale da Silva
Vogal José Manuel Vieira Carneiro

Assembleia Geral
Presidente Eduardo Armindo Ferreira Guimarães
Vice - Presidente Armindo Fernando Duarte Faria
Secretário André Filipe Oliveira de Castro

Conselho Fiscal
Presidente Luis Filipe Freitas Sousa
Secretário José Carlos Oliveira Sousa
Relator António Joaquim Ribeiro Costa



Partilhar