Morreu João "Reina" a jogar hóquei em patins

Tinha 48 anos de idade e foi acometido de um ataque cardíaco. Fazia parte das "velhas-guardas" do FC Vizela e do Callidas Clube e, habitualmente, treinava à quarta-feira em Fafe onde ontem à noite faleceu. Vizela está em estado de choque.


Vizela está em estado de choque com a morte de um dos seus filhos queridos e o tema da conversa de hoje não é outro.
João António Gomes Dias Almeida (João Reina), 48 anos (filho de António Reina e irmão do motorista do Presidente da Câmara de Vizela, António Almeida), faleceu ontem no início de um treino de hóquei em patins, no pavilhão Nuno Álvares em Fafe.

João Reina sentiu-se mal, caiu e foi reanimado pelos colegas (um dos hoquistas presentes tem alguns conhecimentos de primeiros-socorros). Por breves segundos parecia ter reanimado mas logo de seguida voltou a desfalecer mundado o seu rosto de cor. Foi chamdo o INEM, mas tudo indica que já tenha chegado cadáver ao hospital.

Este vizelense (uma excelente pessoa), treinava hóquei em patins habitualmente com um grupo de vizelense, dos quais fazem parte os ex-jogadores João Manuel Cunha, Paulo da Fina, Paulo Madureira, Prof. Leandro, José Miguel Dinis, etc. No treino participavam também alguns fafenses. Os treinos decorriam em Fafe (em Vizela não há pavilhão para praticar esta modalidade, razão que leva estes antigos hoquistas para Fafe).
O colega Paulo (Pastelaria Fina), não treinou ontem, disse ao ddV estar em estado de choque tal como todos os hoquistas vizelenses e fafenses pois além do treino unia-os uma forte amizade.
João "Reina" morava em Alfaxim (Santo Adrião), era casado e tinha uma filha de onze anos. Jogou pelo FC Vizela e pelo Callidas Clube na posição de defesa quandos estas duas colectividades vizelenses dispunham desta modalidade que hpje já não se pratica em Vizela.
O seu funeral ainda não tem data marcada.
A toda a família e amigos o ddV apresenta votos de sentido pesar.

Partilhar