Fundação J. Antunes inicia época a pensar no play-off






É com "fome de títulos" que o Grupo Desportivo da Fundação Jorge Antunes parte para um novo campeonato, mas também com os pés bem assentes no chão sem entrar nas loucuras das contratações mirabolantes. O novo plantel fala por si com apenas três contratações (Beto, ex-Ananindeua-Brasil; Erick, ex-UTAD e Pirica, ex-Piratas de Creixomil). O plantel de 16 elementos conta com três ex-júniores, dois júniores e oito atletas que vêm da época passada.


O treinador Adriano Ribeiro e o Presidente José Antunes são unânimes em reconhecer que o favoritismo pertence ao Benfica e Sporting. O Presidente da Fundação esclareceu que o Benfica tem um jogador cujo custo é equivalente ao orçamento do plantel todo da FJA.

José Antunes e Adriano Ribeiro salientaram que este plantel lhes dá garantias de atingirem os play-off, objectivo inicial para a nova época.

O Presidente do GDFJA anunciou a construção duma nova sede para esta época e o aumento das modalidades amadoras com a integração do xadrez, das damas, do ténis de mesa, etc.

José Antunes, que lamentou mais uma vez o facto do seu clube ter de pagar aluguer de pavilhões das escolas para as crianças que militam no departamento juvenil treinarem, acrescentou que já estão agendados diversos jogos com transmissão televisiva que todos serão transmitidos desde Vizela: «Um canal de TV pretendia que fizessemos o FJA-Benfica da terceira jornada em Fafe alegando que o pavilhão de lá oferece melhores condições para a transmissão, mas eu não aceitei. O nosso pavilhão é fraco, como todos sabem, mas os jogos serão todos transmitidos daqui».

O GDFJA vai estar até domingo no Algarve onde participará no Torneio de Tavira que já venceu por diversas vezes. Neste torneio participam ainda o Benfica VRSA (3ª divisão), Louletano (2ª div), Fundão (1ª div), Albufeira (2ª div), Sonâmbulos (3ª divisão).

Na primeira jornada do campeonato, a 11 de Setembro, o Belenenses desloca-se ao reduto da Fundação Jorge Antunes, enquanto o Benfica vai à casa do Modicus e o Sporting recebe o Instituto D. João V.

PLANTEL 2010-2011 DO GRUPO DESPORTIVO DA FUNDAÇÃO J. ANTUNES

GUARDA-REDES
Toni
Beto
Rato

ALAS
Julinho
Freddy
Rochinha
Ivo
Eskerda
Paulo
Fabio
Ramada
Cristiano
Pinto
Erick
Pirica

UNIVERSAL
Amílcar

ADRIANO RIBEIRO - Treinador
RAUL MOREIRA - Preparador Físico
ANTÓNIO JORGE - Preparador Físico

JOSÉ MONTEIRO - Médico
MANUEL SALGADO - Massagista

PRESIDENTE - José Antunes
PRESIDENTE-ADJUNTO - Paulo Santos
VICE-PRESIDENTE - José Eugénio
VICE-PRESIDENTE - Joaquim Machado
SECRETÁRIO-GERAL - José Abreu
SECRETÁRIO - João Pereira
TESOUREIRO - Augusto Rodriges



Partilhar