Apresentador Malato da RTP não sabe onde fica Vizela

José Carlos Malato é, a par de Fernando Mendes (recebe hoje uma comitiva de vizelenses que vai participar na gravação do programa "Preço Certo")um dos mais populares apresentadores da televisão pública. Ontem, no concurso "Quem Quer Ser Milionário-Alta Pressão", Malato perguntou a um concorrente vizelense onde ficava Vizela. Sinal de que «nunca foi feliz em Vizela».



Não é habitual que num só concurso televisivo se juntem dois concorrentes, um natural de Vizela e outro, embora de Guimarães, habitualmente por Vizela sendo casado com uma vizelense (filha da D. Conceição Salgado da Pastelaria Kibom).

Estes dois concorrentes participaram no concurso de ontem da RTP apresentado por José Carlos Malato. A expressão deste popular apresentador alentejano, conhecedor de grande parte do País, pois sempre que um concorrente diz a que terra pertecence ele responde: «Já fui muito feliz na sua terra, sabia?», sobre o seu desconhecimento (ver vídeo) quanto à localização de Vizela só nos leva a pensar que a pretensão que alguns «inimigos» de Vizela (e não eram de muito longe) tinham antigamente em eliminar o nome de Vizela dos mapas, parece que ainda hoje surte efeito.

José Carlos Malato não é obrigado a conhecer todas as terras do País, claro que não, mas, convenhamos, não seria mais lógico informar-se antes de entrar para o programa se Vizela fica no Minho, no Alentejo ou na Beira Alta? São apenas cinco concorrentes.
É que há perguntas que quase ofendem.


Partilhar