Catarina no SC Braga e Salomé Rocha no JOMA

Salomé deixa de representar o FC Porto que terminou secção de atletimso. Catarina Ribeiro transfere-se para o Sporting de Braga.


Está confirmada a saída de Catarina Ribeiro do F.C. Vizela. A atleta irá representar as cores do S.C. Braga nas próximas duas temporadas.
Catarina iniciou a prática do atletismo aos 11 anos, a convite de Joaquim Santos, tendo feito toda a sua formação ao serviço do clube termal. No seu palmarés constam 2 vitórias no Torneio Olímpico Jovem, assim como 3 Títulos de Campeã Nacional.
Aos 20 anos a atleta residente em Lustosa ingressa num dos melhores clubes de atletismo nacional. Por vontade da atleta e com a concordância das direcções do F.C. Vizela e S. C. Braga, o acompanhamento técnico continua a ser da responsabilidade de Rui Ferreira e Joaquim Santos.

Este início de época fica também marcado pela saída de Salomé Rocha, inicialmente prevista para o F.C. Porto, mas devido à suspensão da secção de atletismo dos Dragões, tudo ficou sem efeito. Salomé irá assim representar a Juventude Operária do Monte Abraão (JOMA), na nova época que se inicia oficialmente já amanhã. Com sede em Sintra, é um dos clubes que tem estado sempre na luta por um lugar de pódio nos Campeonatos Nacionais de Clubes.

O F.C. Vizela vê partir as duas principais referências destes últimos anos. Recorde-se que do clube vizelense saíram atletas de grande nível como são os casos de Marisa Barros (a melhor maratonista portuguesa da actualidade), Dulce Félix (actual Campeã Nacional de Corta Mato Curto e Longo), ambas para o S.C. Braga.

Partilhar