Primeiro convívio do Café dos Bombeiros de Vizela


Para ver foto ampliada clique em cima.
Nuno Barbosa.



O 1º Passeio Convívio do Café dos Bombeiros Voluntários de Vizela correu muito bem. Não faltou alegria, boa disposição, música e uma boa “pinga” para animar ainda mais a malta. Correu como o previsto: de manhã estivemos no centro da cidade de Braga durante uma hora e dali partimos para Ponte de Lima. Em Ponte de Lima estivemos na famosa “Tasca das Fodinhas”, onde provamos a “Pentilheira com Molho Verde”(polvo com molho verde).

De Ponte de Lima viajamos para Arcos de Valdevez, cidade onde decorreu o almoço. Visitámos os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez e aproveitamos também para visitar o Parque da Cidade. De Arcos de Valdevez para Vila Verde, estivemos na Srª do Alívio, onde permanecemos o resto da tarde com cantares ao desafio, músicas de Vizela e outras populares.

Realizamos também um torneio de chincalhão onde saíram vencedores a dupla Júlio Alves e Paulo Portas. A caminho da nossa terra, na freguesia de Nespereira, tivemos um momento emocionante quando o nosso querido amigo Carmo, emocionadamente, a chorar, despediu-se dos restantes companheiros.
À saída do autocarro, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Vizela, realizamos uma mini-marcha até ao café do mesmo edifício em que se cantou e brincou-se muito.

Atenciosamente, Nuno Barbosa.

Partilhar