Vizela com mais quatro campeões nacionais em Minigolfe

O Campo de Minigolfe Fonseca e Castro, foi o palco da 4ª e última jornada do Campeonato Nacional de Minigolfe, o qual contou com a presença de um número de público nunca antes visto em competições do género. De facto foram muitos os espectadores que quiseram ver de perto como os atletas tentavam contornar os obstáculos colocados nas 36 pistas que compõem os dois circuitos. De salientar a presença do Secretário de Estado do Desporto, Dr. Laurentino Dias que, acompanhado pelo Presidente da Câmara, visitou esta nova infra-estrutura, manifestando-se surpreendido com a grandeza da obra e seu enquadramento.






Relativamente á competição, não houve surpresas, e os líderes das várias categorias confirmaram a sua posição.

A Vizelgolfe conquistou quatro títulos. Filomena Mendes, Amara Micaela, Fernanda Costa e Domingos Ribeiro, são os novos campeões nacionais.

Filomena Mendes, na categoria de Senhoras, obteve a vitória mais difícil, vencendo com apenas uma tacada de diferença da segunda classificada. Diana Bastos classificou-se em sétimo lugar.

Também na categoria Veterano Masculino, Domingos Ribeiro, obteve uma vitória difícil ao conquistar o título separado por apenas três tacadas do segundo classificado.

Amara Micaela na categoria Juvenil Feminino sagrou-se campeã nacional, seguida da também vizelense Sílvia Oliveira.

Fernanda Costa venceu na categoria Sénior Feminino.

Em Juvenil Masculino, João Oliveira chegou ao final da prova empatado com Pedro Todo Bom do Clube de Minigolfe do Porto. Após um disputadíssimo desempate, presenciado pelo Secretário de Estado do Desporto, a vitória sorriu ao portuense. Nesta categoria, Sérgio Teixeira classificou-se em 6º lugar, Ricardo Freitas em 7º, César Pedrosa em 9º e Paulo Cassiano em 10º.

Na categoria Homens venceu André Manuel do Clube de Minigolfe do Porto. Abílio Meneses foi o melhor vizelense ao conquistar a sexta posição. Nuno Cunha, classificou-se imediatamente a seguir, e Ricardo Manuel obteve o 12º lugar da classificação.

Armindo Costa, na categoria Sénior Masculino classificou-se na quarta posição, e Manuel Pinto no 11º lugar.

João Filipe Oliveira, o mais jovem jogador da Vizelgolfe a disputar o Campeonato Nacional, conquistou o 2º lugar na categoria Infantil Masculino.

A cerimónia de encerramento, que serviu para atribuição das medalhas aos atletas que conquistaram um lugar no pódio, foi presidida pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto, a qual contou ainda com a presença do Presidente da Câmara de Vizela, do Vereador Vítor Hugo Salgado, e do Presidente da Federação Portuguesa de Minigolfe.
No discurso de encerramento o Secretário de Estado do Desporto, salientou o empenho de Vizela como terra de minigolfistas campeões, deu os parabéns aos vencedores, à Câmara Municipal pela excelência da obra a qual permitiu já a realização deste campeonato, e vai possibilitar a concretização de outras provas nacionais e internacionais. Deixou ainda uma palavra de incentivo a todos os que se entregam á actividade desportiva.

Partilhar