Corte de estrada em Santa Eulália sem aviso prévio

Carta de António Cardoso


Envio uma reclamação que enviei à CMV sobre o Corte da Rua de Vila Pouca em Sta. Eulália, que pelos transtornos que está causar (hoje de manhã) aos residentes, aos estudantes, trabalhadores outros munícipes, mereceu a minha indignação, motivo pelo qual considero que pode ter relevância jornalística.



Sta Eulália 12 de Novembro de 2011.



Assunto: Reclamação



Hoje quando me deslocava da minha residência, descendo a Rua de Requeixos, sentido Vizela, hora 08:15, fui impedido de continuar a viagem pelo trajecto que faço diariamente (aliás muitos outros munícipes que residem na zona de Requeixos), pois o trânsito estava cortado na Rua de Vila Pouca.
Quanto às obras, à intervenção e à requalificação da via elas eram urgentes e necessárias, pois aquela rua encontrava-se num estado lastimoso e com tendência para piorar devido às condições atmosféricas e ao trânsito que por elas circula.

O problema está como isto foi feito. A alternativa (para além dos protestos e da sapiência suprema da empresa contratualizada para a execução da obra que ... para a falta de justificação remetia o problema para o Sr. Presidente da Câmara de Vizela) foi inverter a marcha e fazer o trajecto pela estrada nacional Lousada – Vizela, o que provocou que os meus filhos chegassem 20 minutos atrasados à escola e a minha esposa ao seu posto de trabalho.

Normalmente, quando não existem alternativas viárias próximas e os transtornos aos utilizadores residenciais e frequentes são evidentes, estudam-se soluções que reduzam os impactos destas intervenções, nomeadamente: comunicação e informação aos utentes e intervenção faseada na obra que permita a circulação parcial e alternada nos dois sentidos.

Hora, nada disto foi feito. Esta surpresa, logo pela manhã … sem qualquer aviso.
Manifesto aqui a minha revolta pelo sucedido e dou voz a todos aqueles que também foram afectados por esta situação (residentes, estudantes e trabalhadores, entre outros munícipes, que de manhã se viram confrontados com uma situação anómala que afectou as sua rotinas, com impactos negativos na sua vida).

Cumprimentos
António Cardoso

Partilhar