Obra do novo hospital de Vizela é entregue pronta em finais de Janeiro. Construção caminha ao pormenor. Hospital de nível até terá piscina interior


Os Irmãos da Santa Casa tiveram a oportunidade de visitar as obras de construção do Hospital Francisco Guimarães que caminham para o final. A empreitada leva um atraso de mês e meio devendo estar concluída em finais de Janeiro. A sua inauguração está apontada para 19 de Março de 2011, Feriado Municipal.



Antes da visita, os irmãos aprovaram o Plano 2011 (com especial aposta no remate das obras do hospital sem esquecer as outras valências da instituição como a creche, o lar, a fundação Torres Soares, etc.) e o Orçamento para o mesmo ano que é de três milhões, novecentos e cinquenta e seis mil, novecentos e oitenta e tr~es euros e setenta e dois cêntimos (3.956.983,72).

O Provedor Domingos Vaz Pinheiro mostrou a sua satisfação pelo andamento da obra que será, certamente, a «menina dos seus olhos», o hospital de cuidados continuados que entrará em funcionamento no próximo ano.
Os irmãos reconheceram a dinâmica do Provedor concedendo-lhe a assembleia todos os poderes para tomar as decisões que julgue mais importantes em prol da instituição como a venda de dois terrenos próximos da capela do Alijó em Infias, repartidos por 1.400 metros e 6.400.

Domingos Pinheiro justificou o atraso de mês e meio da obra por parte da Combitur pelo abrandamento que a mesma recebeu nos meses do pico de Verão, «onde andou mais devagarinho um pouco».

Narciso Pinheiro, filho de Domingos Pinheiro e já um notório braço direito do Provedor, apresentou a obra aos irmãos tendo estes ficado bastante satisfeitos pela envergadura do novo hospital (3 pisos) cujo serviço ao vale do Vizela será de extrema importância.
Ficou mais uma vez evidente que a Santa Casa da Misericórdia de Vizela, que tem em mãos esta grande obra hospitalar, respira saúde.

Partilhar