Vizela defronta equipa onde Ronaldo nasceu para o futebol

Reza a história que por volta do ano 1925 um jogador, em Santo António-Madeira, marcou um golo cuja trajectória da bola foi seguida por uma andorinha. Daí surgiu o nome do Clube onde 70 anos depois Cristiano Ronaldo daria os primeiro pontapés na bola passando depois (1995) para o Nacional da Madeira. O Andorinha joga no Funchal (centro) no mesmo sintético onde o Vizela derrotou esta época o União da Madeira (Campo Adelino Rodrigues ou Campo do Colégio).


O Vizela parte para este jogo com os mesmos pontos do seu adversário (10) mais mais um jogo. O Andorinha realizou quatro jogos em casa e não perdeu nenhum: empatou com o Camacha e Marítimo B, venceu o Macedo de Cavaleiros (coisa que o Vizela não conseguiu) e venceu o Caniçal.
Os seus atletas são maioritariamente madeirenses, formados naquele que será o maior viveiro de jogadores do País, o Câmara de Lobos.

FC VIZELA FAZ VIAGENS DE NOITE
Se na viagem Funchal-Porto é quase inevitável para a formação vizelense o regresso nocturno (avião sai da Madeira às 00h30 de segunda-feira), a ida para o arquipélago madeirense aconteceu, até aqui de dia: ou no avião que sai no sábado de manhã ou da tarde.
Desta vez, e por questões económicas, os jogadores vão sair do Porto às 22 horas de hoje e se não houve atrasos no avião chegarão à Madeira às 23h45 (viagem é de uma hora e 45 minutos).
Será impossível deitarem-se antes da meia-noite pois têm ainda uma viagem de autocarro de cerca de 7 km entre o aeroporto e a Camacha onde pernoitam. Amanhã, após o almoço, arrancam para a baixa do Funchal.
Sérgio Coelho representa a Direcção (demissionária) na comitiva.

DIEGO DE FORA
O guarda-redes Diego, titular nos dois últimos jogos do Vizela, regressou ao seu Clube (Sporting de Braga), depois de Paulo Freitas ter recuperado da lesão e Cristiano cumprido dois jogos de castigo.


Partilhar