Minigolfe de Vizela já tem campeões INICIADOS com mais de 60 anos. Festa de Natal serviu para entrega de prémios

A criação do campo de Petergolf do Parque das Termas tem chamado jogadores novos a esta modalidade. "Novos", não significa totalmente «de tenra idade», embora a Vizelgolfe também tenha inscrito muitas crianças, mas sim atletas que pela primeira vez, e desde que foi construído um dos maiores campos do Mundo desta modalidade, foram surgindo, de uma forma diária a praticar a modalidade. Alguns estão reformados e é, naquele espaço desportivo, que ocupam parte do seu tempo. Um facto elogiado pelo Presidente Gonçalo Castro e pela vereadora Dora Gaspar na festa de Natal (e entrega dos prémios) desta colectividade vizelense.


Em ambiente natalício, a festa de encerramento do ano 2010 da Vizelgolfe, decorreu no Chalé do Park dando-se, antes da habitual e divertida troca de presentes, a entrega dos troféus referentes ao Campeonato de Vizela, ao Torneio do Magusto e ao Torneio de Natal, provas que distinguem internamente os atletas vizelenses.
Um minigolfista, com mais de 60 anos, foi premiado no Torneio de Natal, na categoria de «iniciados». Outros reformados, cerca de uma dezena, marcaram presença nesta festa sendo os mais recentes praticantes desta modalidade.

Gonçalo Castro e Dora Gaspar mostraram satisfação pois uma das primeiras ideias da criação do Campo Fonseca e Castro foi abrir esta modalidade a todos os vizelenses e a quem visita Vizela.

Um quadro com a fotografia dos minigolfistas que conquistaram títulos nacionais em 2010 - Miguel Oliveira, Tiago Bastos, Lucas Costa, Diogo Marinho, João Pedro Silva, Ângelo Gomes, Sérgio Peixoto, Paulo Cassiano, Amara Micaela, Filomena Mendes, Fernanda Costa (ausente, transferiu-se para o Minigolfe do Porto) e Domingos Ribeiro - foi descerrado e figurará na sede desta instituição como marco para a história.

Gonçalo Castro foi reconhecido pelos atletas mais jovens que lhe ofereceram lembranças e a declamação de um poema de agradecimento que deixou emocionado o Presidente da Vizelgolfe.


Partilhar