Câmara Municipal de Vizela leva a partir de hoje crianças do Concelho à Assembleia da República

A Câmara Municipal de Vizela vai promover às crianças do Concelho uma visita à Assembleia da República. Começa hoje com os alunos de S. João das Caldas. Segundo o Autarca vizelense, o objectivo passa por possibilitar às crianças uma oportunidade de perceberem como é que funciona o Parlamento. “É importante que os mais novos percebam como funciona este órgão legislativo do Estado português” refere Dinis Costa, sublinhando a importância desta acção.




As crianças que se deslocarão ao Palácio de S. Bento serão escolhidas pelos professores. No entanto, esta medida vai permitir que nenhuma freguesia fique de fora, porquanto todas as escolas terão a mesma oportunidade. “Articulamos com todos os Presidentes de Junta das 7 freguesias do Concelho estas deslocações a Lisboa. Serão sete visitas em meio ano” reitera o Autarca.

Toda a logística da iniciativa é organizada pela Edilidade vizelense.
As visitas iniciam-se este mês de Janeiro - hoje dia 26 -, sendo as crianças da freguesia de S. João as primeiras a deslocarem-se a Lisboa. Depois de S. João, seguem-se Infias, Tagilde, S. Miguel, S. Paio, Sto Adrião e Sta Eulália – uma em cada mês até Junho, havendo neste mês, e por causa das férias escolares, duas visitas ao Parlamento.


Partilhar