PSD de Vizela apoia Cavaco Silva

Comunicado




Apoio da Secção Concelhia do PSD de Vizela à Candidatura Presidencial do Professor Aníbal Cavaco Silva

A Comissão Política do Partido Social Democrata de Vizela vem, por este meio, expressar o seu inequívoco apoio público à recandidatura do Professor Aníbal Cavaco Silva à Presidência da República.
No equilíbrio geral do nosso sistema governativo, o cargo de Presidente da República reveste-se de uma importância especial, não apenas pelos poderes que lhe são atribuídos, mas também pelo exemplo de rigor que deve dar, pela mobilização das capacidades nacionais de que deve ser elemento catalisador ou pelo referencial de estabilidade que deve constituir. E, se essa relevância é permanente, ela acentua-se, naturalmente, em momentos de particular delicadeza ou dificuldade, como são indubitavelmente aqueles que atravessamos.
Precisamos de continuar a ter como Presidente da República alguém que utilize, com empenho e inteligência, as competências de que dispõe, de forma a dar um contributo de grande relevância para ultrapassar a crise que nos afecta e para incentivar os cidadãos e as empresas no combate aos obstáculos que, enquanto comunidade, temos de enfrentar e vencer.
Cavaco Silva é hoje, inquestionavelmente, o português que melhores condições reúne para exercer esse cargo e para desempenhar as fundamentais responsabilidades a que, nos próximos cinco anos, o Presidente da República será chamado. E é-o, não apenas pelas suas elevadas qualidades pessoais e políticas mas também, e sobretudo, pelo modo exemplar como tem desempenhado as suas funções desde o primeiro dia do seu mandato.
Com efeito, o Prof. Cavaco Silva utilizou os seus poderes, em todas as circunstâncias, com rigor e com independência. Manteve-se, sempre, dentro dos limites de intervenção que a Constituição traça. Norteou a sua acção, sempre, pela preocupação intransigente de defesa do interesse nacional. Chamou a atenção, consistentemente, para os principais problemas que afectam Portugal afirmando, ao mesmo tempo, a sua convicção profunda na nossa capacidade colectiva para os vencer. Constituiu, enfim, um referencial de estabilidade e de esperança para todos os Portugueses, algo que é absolutamente imprescindível neste período de enorme incerteza para as pessoas, as famílias e os agentes económicos.
Acreditamos, também, que esta reeleição nos assegura que o Presidente da República continuará a ser, não um qualquer mandatário das forças políticas que o apoiam ou sequer dos cidadãos que nele votam, mas verdadeiramente o representante, sem excepção, de todos e de cada um dos Portugueses.
Por fim, deixamos um claro apelo a todos os seus militantes e simpatizantes para que participem empenhadamente nas acções de campanha do candidato Professor Aníbal Cavaco Silva e que não deixem de expressar esse mesmo apoio no próximo dia 23 de Janeiro.

Vizela, 11 de Janeiro de 2011

A Comissão Política do PSD de Vizela,

Francisco Ribeiro


Partilhar