Que futuro para o Futebol clube Vizela?

Carta de Bruno Lopes





Não existe politica desportiva no Futebol Clube Vizela, o clube servia para a promoção social dos seus presidentes, o futebol Sénior, não tem necessidade de tantos atletas de fora, isto é do Braga, existem no Vizela atletas com qualidade....o que seria mais barato. o que eu acho é que o clube precisava de uma limpeza, não geral, mas de algumas pessoas, o problema esta em conseguir entrar nas entranhas, pois ninguém que seja novo ou se faça amigo la entra, essa é a verdade.
A formação é mal planificada e muito mal gerida , pois não se aposta a sério nestes escalões e essa aposta deve de ser feita com atletas do Clube, quando os responsáveis pelo Clube tiver uma aposta forte na vertente desportiva e em especial na formação (base estrutural de qualquer clube de futebol) talvez no futuro, talvez num futuro próximo se venham a colher frutos. Caso contrário o futuro será o de um dia o futebol acabar, sem apoios financeiros, sem os representantes políticos querem saber do Clube, falo isto, porque nos jogos em casa, não vejo nenhum, dirigente politico de Vizela, salvo seja, em campanha eleitoral.

No fundo o que eu pretendo com a minha opinião é alertar as pessoas que gostam de futebol e do clube desta terra que a gestão deste clube está gasta e ultrapassada, como é do conhecimento de todos, os apoios que o clube recebe dos nossos impostos são muito mal aplicados. Este clube terá de no futuro(agora) ser gerido por pessoas com outro tipo de visão e com uma perspectiva de desenvolvimento desportivo um pouco mais racional e com prioridade para os escalões de formação, realizando protocolos com a autarquia e com as escolas do concelho. Na minha opinião será este o futuro do clube. Terá de gastar bastantes euros com a formação (Jovens atletas do concelho e dos concelhos limítrofes, Técnicos com conhecimentos do desenvolvimento desportivo jovem (só a boa vontade não é suficiente), os directores também terão de colaborar, por exemplo transportando os jovens para os treinos e jogos) e gastar muitos poucos euros com o escalão de seniores. Não me vou alongar mais, e esta foi só a minha opinião.

Saudações desportivas
até breve


Bruno Lopes
S.Miguel - Vizela

Partilhar