Capital Europeia da Cultura chega ao Colégio Vizela

Aluna do Colégio Vizela ganha o 1º prémio num concurso da CEC 2012



A aluna do Diana Beatriz Silva Moura recebeu, no passado Domingo, dia 30 de Fevereiro, o 1º prémio no concurso “Cartas do Mundo”, dinamizado pela área da Comunidade da Capital Europeia da Cultura, Guimarães 2012.

Realizou-se no passado Domingo, a sessão pública “A um ano de 2012…” que consistiu num importante momento de balanço e projecção do grande evento que Guimarães acolhe no próximo ano. Com a presença dos principais representantes das entidades associadas à Capital Europeia da Cultura, nomeadamente a Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, coube ao Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. António Magalhães, e à Presidente da Fundação Cidade de Guimarães, Dra. Cristina de Azevedo, a comunicação sobre os projectos de regeneração e infra-estruturação urbana em curso bem como do programa de manifestações culturais que a Capital Europeia da Cultura trará à cidade, em 2012.

Após esta intervenção seguiu-se um momento de entrega de prémios do projecto “Cartas do Mundo”. Desenvolvido pela Área de Comunidade, da qual o Colégio Vizela é parceiro educativo desde 2010, este consistia num jogo dinamizado por professores, que desafiava os alunos,de mais de 20 escolas de todos os ciclos de ensino e ainda a Escola Profissional Cenatex e o Lar de Sta. Estefânia, a escreverem uma carta, individual ou colectiva, seguindo critérios específicos, sobre temas relativos à emigração.

Dos cerca de 520 alunos que participaram com um total de 244 cartas, foi atribuído um prémio dentro de oito categorias que é uma viagem a Maribor, cidade eslovena que também será Capital Europeia da Cultura em 2012. A aluna do Colégio Vizela Diana Beatriz Silva Moura foi a vencedora do prémio na categoria do 2º ciclo.



Partilhar