III Festival de Reis de Tagilde correu em grande

No passado Sábado, dia 29 de Janeiro de 2011, pelas 21h00, teve lugar no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Tagilde o IIIº Festival de Reis de Tagilde, que, na apreciação da presidente da autarquia, Paula Lima, «volta a ser um sucesso».




A honra da abertura do festival coube ao recém-criado Grupo Folclórico de Tagilde da Associação Cultural e Recreativa de S. Salvador de Tagilde. Para além deste, o festival contou com a animação de vários grupos estreantes, entre os quais, Grupo Musical Família Peixoto, Grupo de Cavaquinhos da Casa do Povo de Vizela, Grupo Musical Rec Rec 2010, Rancho Folclórico Rosas de S. Miguel de Vilarinho e Grupo Musical SEDARF. O Grupo Coral de Tagilde, os 4 Mens e sua Banda e o Grupo Folclórico de Cepães, também estiveram presentes, vindo já a participar neste festival desde a sua primeira edição.
A categoria e empenho dos vários grupos participantes, levaram a uma adesão em massa da população de Tagilde, que à semelhança dos anos transactos encheu e faz pequeno o Salão Nobre da Junta de Freguesia de Tagilde.
A ideia inerente a este evento é não deixar acabar a tradição dos Cantares dos Reis, e por outro lado o intercâmbio cultural entre os vários grupos e freguesias das quais são oriundos.
A Junta de Freguesia de Tagilde agradece a todos a participação e contributo dado para o sucesso deste IIIº Festival de Reis de Tagilde, que sem dúvida é um evento a manter

Partilhar