Imprensa deu boas notas às prestações de Cristiano e Dani

Guarda-redes do FC Vizela defendeu 45 minutos na segunda parte pela Selecção de Sub 21 e Dani jogou toda a primeira parte. Jornalistas consideraram «muito positivas» mas prestações dos dois jogadores. Cristiano, que foi expulso em Fafe e por isso não defronta domingo o União da Madeira, fez uma monumental defesa com a camisola das quinas. Ambos os atletas pertencem ao SC Braga e jogam no Vizela por empréstimo.



(notícia FPF)

Estreia vitoriosa

Quarta-Feira , 09 Fevereiro 2011

Rui Jorge estreou-se da melhor maneira como Treinador Nacional à frente dos Sub-21 lusos ao ver a sua equipa derrotar a Suécia, por 3-1, em jogo de preparação disputado esta quarta-feira no Cartaxo.

Depois de Anthony Lopes defender o remate de John Guidetti aos 19 minutos e de Oscar Jansson fazer o mesmo na baliza sueca ao livre de Josué, perto da meia-hora, Portugal adiantou-se no marcador por intermédio de João Silva aos 37 minutos, altura em que o ponta-de-lança aproveitou um toque fortuito de André Almeida e desferiu um pontapé fulminante perto do limite da área, sem hipóteses para Jansson.

Três minutos volvidos, Wilson aumentou a vantagem dos anfitriões ao desviar a bola do alcance do jovem guarda-redes ligado ao Tottenham Hotspur FC, depois de a defesa nórdica não ter conseguido anular o lance. O terceiro tento de Portugal surgiu quatro minutos depois do reatamento, num livre directo de André Martins, tendo a Suécia reduzido a diferença a 20 minutos do final do encontro por Johan Larsson, de cabeça.

Portugal defronta Rússia, Moldávia, Polónia e Albânia no Grupo 6 de apuramento para o Campeonato da Europa Sub-21 de 2013 e inicia a caminhada a 1 de Setembro em terras moldavas.

“Bom ponto de partida”
No final do encontro, Rui Jorge mostrou-se “satisfeito com o resultado, com a vontade e a entrega dos jogadores e todo o espírito que tiveram, mas não muito satisfeito com a qualidade de jogo, pois queremos que essa seja melhor, mas globalmente bastante satisfeito”, reforçou.

O técnico considera que há muita coisa a melhorar, mas diz que “o sentimento que os jogadores puseram em campo é um bom ponto de partida”, sintetizou.

Ficha de Jogo
Jogo de Preparação
Estádio Municipal do Cartaxo

Árbitro: Hugo Miguel.
Árbitros Assistentes: Paulo Ramos e André Campos.
Quarto Árbitro: Armando Branco.

Portugal 3-1 Suécia (2-0, ao intervalo)

Portugal: Anthony Lopes (Cristiano Figueiredo, 45'), Dani (Ivo Pinto, 45), João Faria, João Pereira, Ruben (Hugo Costa, 45'), Diogo Amado (Dinis, 45'), André Almeida (André Martins, 45'), Ricardo Martins (Bebé, 45'), Wilson Eduardo (Edu, 45'), Josué (Fredy, 45') e João Silva (Rui Fonte, 45').
Treinador: Rui Jorge.
Golos: João Silva (37'), Wilson (40') e André Martins (49')
Disciplina: Nada a assinalar.

Suécia: Oscar Jansson (Ole Soderberg, 45'), Johan Larsson, Pontus Jansson (Marcus Tornstrand, 58'), Tim Bjorkstrom (Mattias Johansson, 46), Jonathan Asp (Anton Lans, 45'), Jacob Johansson (Oscar Lewicki, 59), Oscar Hiljemark (Philip Hellquist, 77'), Jiloan Hamad, Rasmus Jonsson (Viktor Lundberg, 77'), Niklas Hulth e John Guidetti (Samuel Armenteros, 59').
Treinadores: Hakan Eriscson e Tommy Soderberg.
Golos: Johan Larsson (69').
Disciplina: Nada a assinalar.

Partilhar