Câmara de Vizela corta relações com Carlos Coutinho

Dinis Costa considera o sócio maioritário das Termas de Vizela «mentiroso compulsivo» e promete medidas drásticas. Os órgãos de informação estão a ser convocados para uma conferência de imprensa que a Câmara de Vizela realizará terça-feira e onde a Autarquia apresentará o seu ponto de vista para as causas do fracasso das negociações para a reabertura das Termas de Vizela. Carlos Coutinho diz que as negociações ainda não estão fechadas.



Estão mais quentes do que as águas sulfurosas termais as relações entre a autarquia de Vizela e o engenheiro Carlos Coutinho.
Em declarações à Rádio Vizela, o Presidente da Câmara prometeu medidas drásticas apelidando o sócio maioritário da Companhia de Banhos de Vizela de «mentiroso compulsivo».
Isto depois da Câmara de Vizela ter considerado que as negociações entre Carlos Coutinho e o grupo espanhol Bienestar Hoteles sobre a reabertura dos estabelecimentos termais foram por água abaixo.
O vereador Vítor Hugo Salgado, que representou a Câmara de Vizela na mediação deste hipotético acordo, disse ao ddV que a sua alma de vizelense estava triste e magoada e prometeu falar disso na conferência de imprensa de terça-feira.
Carlos Coutinho, em declarações à mesma rádio, não põe de fora a hipótese de as Termas reabrirem com outros parceiros ou mesmo com o grupo Tesal caso estes alterem a sua proposta.

UM SACO DE GATOS

No mesmo dia de ontem em que o insuspeito Jornal de Notícias (edição Norte) publicava na primeira página (e numa página inteira no interior) que o acordo entre a Companhia de Banhos (ou com o seu sócio maioritário) e o grupo espanhol estava selado (o que deixou os vizelenses muito contentes) e as termas reabririam este ano, a Câmara de Vizela anunciava a convocação duma conferência de imprensa para, tudo indica, dizer o contrário ou seja: «As termas já não abrem, não há acordo nenhum».
Dinis Costa, a exemplo do seu antecessor Francisco Ferreira, apontou todas as baterias a Carlos Coutinho (ex-oficial da Marinha), prometendo, inclusive tomar medidas drásticas no caso das Termas.
Terça-feira sabe-se o que pensa deste saco de gatos a Câmara Municipal de Vizela e o grupo espanhol que deverá marcar presença na mesma conferência de imprensa.
Entretanto, o Hotel Sul Americano e Balneário Termal, onde se presume que o grupo espanhol estaria disposto a investir até 6 milhões de euros em obras (o que não fosse gasto desta verba seria para Carlos Coutinho), a troco duma concessão de 25 anos, vão continuar encerrados.
Manda quem pode!



Partilhar