Jaime Almeida distinguido pela dedicação à Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela


O Director da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Vizela, JAIME PAULO BRAGA DE ALMEIDA (na foto), recebeu das mãos da Ministra da Saúde o Certificado de Reconhecimento como CIDADÃO EXEMPLAR, pela sua "meritória actividade desenvolvida ao longo de muitos anos em prol na nobre causa da Doação de Sangue".



A Cerimónia Oficial do Dia Nacional do Dador de Sangue, decorreu no passado dia 27 e foi presidida pela Ministra da Saúde, Drª Ana Jorge.
Estiveram ainda presentes, o Presidente do Conselho Directivo do Instituto Português do Sangue, Dr. Álvaro Beleza, e os Presidentes das duas Federações “FAS” e “FEPODABES”.
A comemoração desta efeméride tem como principal objectivo reconhecer a importância da contribuição desinteressada de todos os Dadores Benévolos de Sangue para o tratamento de doentes.
No decorrer do seu discurso, o Presidente do IPS, anunciou algumas medidas a por em prática brevemente, das quais se destacam; a criação a curto prazo de uma base de dados de todos os Dadores com o registo das suas dádivas, independentemente do local onde as mesmas ocorram, a criação, lá para Junho, do novo Cartão de Dador, e ainda que as brigadas de recolha de Sangue, futuramente passarão a contar apenas com enfermeiros e um médico de prevenção para prestar qualquer esclarecimento ou intervir em caso de emergência.
Terminou a sua intervenção com a informação de que o Sangue doado pelos portuguesas é suficiente para as necessidades existentes, pelo que, todos os envolvidos nesta nobre causa têm o dever de trabalhar no sentido de que possamos continuar a manter a auto-suficiência, porque Portugal dispõe do Sangue mais seguro do mundo.

No final das intervenções, o Instituto Português do Sangue distinguiu alguns dirigentes associativos. Um dos galardoados foi o Director da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Vizela, JAIME PAULO BRAGA DE ALMEIDA, que recebeu das mãos da Srª Ministra da Saúde o Certificado de Reconhecimento como CIDADÃO EXEMPLAR, pela sua meritória actividade desenvolvida ao longo de muitos anos em prol na nobre causa da Doação de Sangue, e por ter sempre demonstrado estrema dedicação, enorme generosidade e altruísmo, valores maiores da solidariedade humana.

No final das cerimónias, foi servido um beberete, onde todos os presentes aproveitaram para desfrutarem de alguns momentos de convívio e partilha de experiências vividas ao longo das suas vidas na dedicação e amor pelo próximo.




Partilhar