Plantel do FC Vizela mantém greve e emite comunicado

COMUNICADO

"O Grupo de Trabalho do Futebol Clube de Vizela (FCV), vem por este meio comunicar a todos os sócios, simpatizantes e vizelenses, a situação atual da estrutura profissional:

Ponto 1: O Grupo, encontra-se em funções desde de Julho de 2010 e cessa as suas funções no próximo mês de Junho de 2011, tendo neste momento recebido 5 meses, dos dez contratualizados. Neste sentido, faltam 5 jornadas para acabar o campeonato, – um mês e uma semana – estando 5 meses para receber.

Ponto 2: Faltam regularizar ordenados da época transata;

Ponto 3: Apenas no 1º mês, foram compridas as datas pré estabelecidas para receber o ordenado

Ponto 4: Durante a presente temporada, houve momentos em que não se teve as condições normais de trabalho. O Grupo de trabalho, sempre foi solidário e colaborante na tentativa de ultrapassar os problemas

Ponto 5: O Grupo de trabalho quer expressar a sua solidariedade e compreensão com o atual presidente da Comissão de Gestão, Dr. Eduardo Guimarães, - que é o menos responsável pela presente situação – que tudo tem feito com o objetivo de resolver os problemas do clube, em geral e do grupo de trabalho, em particular.

O Grupo de trabalho, decorrente da atual situação, decidiu:
- Comparecer, nos horários previamente estabelecidos, no local de trabalho, mas não treinar até que seja liquidado pelo menos o mês de Janeiro. Não estando em causa a comparência aos Jogos.
Gostaríamos com este comunicado alertar todos os sócios, simpatizantes e vizelenses para a gravidade da situação que o clube atravessa assim como expressar as suas preocupações relativamente às poucas soluções que têm sido apresentadas, querendo, no entanto, fazer parte da solução e não do problema.

Vizela, 30 de Março de 2011
Grupo de Trabalho





Hoje, os atletas do FC Vizela cumpriram o segundo dia consecutivo de greve (faltaram ao treino de ontem à tarde embora comparecessem nas instalações do estádio).
Em Janeiro os jogadores também recusaram treinar devido ao mesmo problema.
O Presidente da Comissão Administrativa, Eduardo Guimarães, lamenta toda esta situação por que passa o Clube, realçando que até ao momento não foi possível resolver o pagamento dos salários em falta (estende-se este caso aos restantes profissionais do Clube), situação que já foi apresentada à Câmara Municipal de Vizela com quem o clube mantém acordos publicitários.
O comunicado do Grupo de Trabalho do FC Vizela foi distribuído por toda a imprensa, inclusive a Agência Lusa.

Partilhar