Arcipreste presidiu à procissão do Senhor da Boa Morte


O Arcipreste de Guimarães e Vizela, Pe. Armando Freitas, esteve acompanhado no palio pelos padres Constantino e Afonso. Procissão chamou muitos fiéis ao centro da cidade apesar do tempo ameaçar com chuva. Presidente da Câmara integrou cortejo religioso.





Arcipreste de Guimarães e Vizela, Pe. Armando Freitas, presidiu às cerimónias do dia de ontem que encerraram as solenidades do Senhor da Boa Morte e Primeira Comunhão em S. Miguel das Caldas.
A abrir o cortejo religioso esteve o CNE de S. Miguel das Caldas, seguindo-se crianças representando figuras bíblicas, as crianças que fizeram a sua Primeira Comunhão e as irmandades. Logo atrás o palio com o arcipreste ladeado pelos padres Constantino e Afonso.
Atrás do palio seguia presidente da Câmara Municipal de Vizela. Contrariamente ao que é habitual, Dinis Costa não era acompanhado por mais nenhum autarca ou representante civil e religioso, como aconteceu na anterior procissão do Enterro do Senhor em S. João onda foi acompanhado pelo Presidente da Assembleia e Junta de Freguesia de S. João das Caldas.

O Corpo Activo dos Bombeiros de Vizela (em festa no próximo domingo) estiveram presentes sob o comando de Paulo Oliveira e a Sociedade Filarmónica Vizelense dirigida por José Manuel Marques.
A procissão desceu, à saída, a rua Bráulio Caldas em direcção à rua principal, entrou na rua Alfredo Pinto, contornou a Praça da República e subiu pela rua António Pereira da Silva em direcção à rua do Fórum por onde regressou à igreja.
Da parte da manhã saiu a procissão do Senhor aos Doentes.

Partilhar