Comunicado do BE «Campanha Vizela Mais Bonita»

"Apelamos à participação activa e empenhada dos cidadãos na campanha “Vizela mais bonita”, para a melhoria da imagem urbana do Concelho, a Câmara Municipal deve assumir a responsabilidade primordial pela gestão da imagem urbana do Concelho, mas sabe que só com a participação de todos os cidadãos que partilham esta casa comum será possível uma terra mais humana e mais saudável".



A campanha “Vizela mais bonita”, deve ser organizada pela Câmara Municipal, em parceria com as juntas de freguesia, associações, escolas e cidadãos.

A iniciativa deve incidir, principalmente, na pintura de casas, limpeza de jardins, plantação de árvores, pintura de bancos e de paredes, limpeza de graffiti, requalificação de mobiliário, recolha de lixo, pequenas reparações e outras acções que venham a ser sugeridas pelos cidadãos.

É necessário que muitos cidadãos se voluntariem para fazer Vizela mais bonita, com os habituais fornecedores de material construção através da responsabilidade social das empresas a oferecer materiais como tintas, pincéis, areia, tijolos, luvas, sacos de lixo e de outros materiais que possam ser úteis numa operação desta envergadura.

Em cada canto do centro da cidade e do nosso concelho os nossos visitantes encontram casas abandonadas e degradadas, barracas sem estética e outras barbaridades urbanísticas. Ruas inteiras com casas sem tinta e cinzentas.

É urgente dar vida e alegria à cidade e ao concelho.

Fazer uma urbe saudável é uma tarefa diária, complexa e que requer imaginação, competência colectiva e inovação permanente. Vizela mais bonita é uma tarefa de todos e para todos.

BE DE VIZELA

Partilhar