FC Vizela realiza Plenário segunda e Assembleia na sexta

Duas novas tentativas para segurar o FC Vizela. Para o Plenário, que decorrerá no auditório dos Bombeiros, a Comissão Administrativa convidou todos os ex-presidentes e sócios-honorários do Clube. Na sexta-feira realiza-se a assembleia-geral extraordinária na Casa do Povo na qual serão discutidos e votados a rebaixa de preços das quotizações e a transferência da equipa da Secção de Atletismo do FCV para a Casa do Porto de Vizela, entre outros assuntos. É o tudo por tudo para salvar o FC Vizela.



Segundo a estimativa da Comissão Administrativa do Futebol Clube de Vizela, «Cerca de 200 mil euros (40 mil contos) eram suficientes para colocarem o Clube a navegar à velocidade de cruzeiro e arrancar para um nova época com os salários aos seus funcionários e jogadores em dia e outras despesas colmatadas».
Sem esta verba, a Comissão Administrativa do Clube pouco ou nada pode fazer.
Trazer aqueles que foram peças importantes na história do Clube, como os ex-presidentes (Domingos Pinheiro, Guilherme Teixeira, Fernando Cunha, Manuel Machado, Mário José Oliveira, Manuel Moreira Pereira, Fernando Vieira, António Dias, Abílio Pimenta, Alfredo Santos, Paulo Pinheiro, Alberto Sousa, José Armando Branco, Filipe Sousa, João Polery) e os sócios honorários O Presidente da Câmara Dinis Costa também é sócio honorário como todos aqueles que, como ele, fizeram parte da Direcção de 1989 que inaugurou o estádio).
O objectivo deste Plenário, disse José Borges, é discutir o futuro do clube e saber que tipo de bases o FC Vizela tem.

EQUIPA DE ATLETISMO SAI

Depois de ter perdido a Secção de Minigolfe, o FC Vizela vai perder a Secção de Atletismo. Enquanto os minigolfistas constituíram a sua própria associação, e que em pouco espaço de tempo foram bafejados com um dos melhores campos de petergolfe do mundo e uma sede social, o atletismo pediu «abrigo» à Casa dos Dragões do Vale do Vizela. O Presidente dos «portistas» do Vale do Vizela, António Neto, reuniu com a Comissão Administrativa e, tudo indica, a troca de emblema dos atletas vizelenses irá acontecer depois da assembleia do FC Vizela marcada para sexta-feira dia 27 de Maio.
A sessão extraordinária irá, também discutir e votar o rebaixamento do preço das quotizações de forma a o Clube segurar os poucos sócios de que dispõe e comparar o valor pago pelos associados com o escalão onde a equipa sénior compete.
É provável que nesta assembleia, que vai decorrer na Casa do Povo, Eduardo Guimarães já tenha algumas informações para prestar aos sócios sobre a disponibilidade do Sporting de Braga para a nova época.


Partilhar