Históricos do Vizela reuniram com Comissão Administrativa

Reunião contou com a presença de diversos ex-presidentes como Guilherme Teixeira, Carlos Alfredo Santos, Fernando Cunha, Paulo Pinheiro, Alberto Sousa, Paulo Pinheiro e João Polery. Mário Zé e José Armando (em férias) estiveram ausentes, tal como Domingos Vaz Pinheiro, António Dias, Abílio Pimenta e Manuel Machado.
Manuel Campelos, ex-presidente da Assembleia-geral do FC Vizela, foi o primeiro a usar da palavra em defesa do Clube.


A reunião decorreu no auditório dos Bombeiros e contou com cerca de 30 pessoas (entre ex-presidentes e sócios honorários), tendo sido emitido o comunicado que se publica na íntegra.


C O M U N I C A D O

A Comissão Administrativa do FC de Vizela, consciente das suas responsabilidades no momento que o Clube atravessa, e na tentativa de encontrar a melhor via que permita ultrapassar o bloqueio que actualmente inibe e condiciona a sua acção, decidiu chamar a si todos os ex-presidentes do Clube para que em conjunto e de forma solidária se debatesse a actual situação do nosso FC de Vizela.
A reunião aconteceu na noite do dia 23 de Maio e à mesma compareceu um apreciável número de dirigentes convidados.

Num clima de grande paixão e amor clubístico, todos os presentes se mostraram solidários com os actuais dirigentes e consequentemente com o Clube que todos ajudaram a construir.
Da reunião resultaram as seguintes conclusões:

1 – Vincar e colocar à evidencia de todos os agentes políticos, económicos e sociais e da comunidade Vizelense em geral do cada vez mais relevante papel do FC de Vizela na construção e desenvolvimento da região que lhe dá o nome.

2 – Reconhecer o insubstituível papel do Clube na preparação dos nossos jovens para uma sociedade que cada vez mais exige elementos diferenciadores.

3 – Aprovar por unanimidade os planos (orgânico e financeiro) apresentados pela Comissão Administrativa e que no imediato visam atacar as dificuldades que “sufocam” o Clube.

4 – Aprovar por unanimidade a continuidade e aprofundamento do protocolo com o SC de Braga como forma propiciadora da solvência do Clube a médio prazo.

5 – Aprovar por unanimidade e em alternativa ao ponto anterior a inflexão dos princípios na organização da equipa principal do Clube, recorrendo-se agora e de forma prioritária aos atletas oriundos da n/ formação.

6 – Constituir no seio dos elementos presentes uma Comissão de apoio á Comissão Administrativa que no imediato a acompanharão nos contactos com a Autarquia local e com os agentes económicos da região.

7 – Iniciar contactos que visem a partir desta reunião constituir o Concelho Vizelense, um novo órgão oficial do Clube a que os Estatutos darão cobertura legal.

VIVA O FC DE VIZELA!
Vizela 23 de Maio de 2011





Partilhar