Jovem vizelense vence concurso nacional de poesia

David Alves, 20 anos, natural da freguesia de Sta. Eulália concorreu e venceu um concurso nacional de poesia promovido pela "Corpos Editora (WAF)". O prémio do concurso foi ver o seu trabalho editado em livro. "Palavras escritas, fragmentos vividos" é o título, cuja apresentação decorre este sábado, pelas 21horas, na sala de exposições da Fundação Jorge Antunes.


O trabalho agora editado foi eleito o melhor entre dezenas de concorrentes de todas as idades de todas as zonas do país. Os textos presentes no livro são uma compilação dos melhores poemas escritos pelo jovem vizelense nos últimos 3, 4 anos, como nos relata na primeira pessoa o autor do livro.
"Os meus poemas versam essencialmente sobre temas tristes e melancólicos, com uma fina mistura de ficção, que surgem de uma vontade espontânea em escrever. Não existe uma hora para escrever, existe sim uma inspiração momentânea", refere o autor.

Alguns dos seus textos podem ser encontrados no seu blog http://david-musicopoeta.blogspot.com ou no seu perfil do facebook.
Fica um excerto do que poderá encontrar no livro que estará à venda através da editora "Corpos Editora", lojas FNAC e FJA:
"Invisível Toque"
e sem querer tocas,
com a magia do que és e não sentes,
não sei se têm valor
o arrependimento da palavras quando mentes,
já nem sei em ti o que és,
mas sorrio de alegria
tudo o que faço é o invés
do que por outra eu faria..
[..]


Partilhar