Manuel Campelos satisfeito com Concelho de Vizela; José Serra, desiludido com Concelho da Trofa

Dois líderes dos movimentos de Trofa e Vizela a concelho mostraram sentimentos divergentes ao jornal Público de ontem que concedeu duas páginas à propalada extinção de concelhos em Portugal. Manuel Marques (ddV), também foi entrevistado e, claro, disse maravilhas do Concelho de Vizela. A TV veio a Vizela à boleia da reportagem do jornal Público.



A publicação de o Público aborda o mapa administrativo português e as possíveis alterações que o FMI sugeriu, para já, na extinção do número de freguesias e concelhos.
A reportagem em Vizela e na Trofa, do jornalista Samuel Silva, ouviu os vizelenses Manuel Campelos e Manuel Marques, enquanto que na Trofa registou as declarações do líder do Movimento Trofa Concelho, José Serra.
Enquanto Campelos considerou que o concelho de Vizela não corre qualquer risco de ser extinto, pois fica acima do meio da tabela dos mais de 300 municípios e foi bem vindo, José Serra diz que o concelho da Trofa foi uma desilusão e está seriamente arrependido de ter dado parte da sua vida à causa da criação.
Manuel Marques referiu que o concelho de Vizela é uma questão sentimental e história e que «não há nada como sermos nós a gerir o nosso dinheiro».
Ambos os concelhos foram criados em 1998 (Vizela em Março e Trofa em Novembro.

Partilhar