Tagilde e Infias campeões do Futebol Popular.



Num jogo frenético, o Tagilde venceu o seu vizinho Montesinhos (2-1) e fez uma grande festa ao sagrar-se campeão da I Divisão pela primeira vez e no dia em que so seu treinador casou. Infias é o campeão da II Divisão e para o ano defronta Tagilde e Montesinhos na I Divisão.



Pela primeira vez na história do Futebol Popular, onde participa há duas décadas, o Tagilde sagrou-se campeão num jogo que lotou o seu acanhado campo (a freguesia necessita de algo mais condigno e esta vitória deve servir como motor).
O festa que não pôde ser partilhada pelo treinador Marco Ferreira que teve casamento hoje e deu o seu lugar no banco ao adjunto Manuel Sousa (curiosamente é de Montesinhos).
Marco Silva, aos 7 minutos abriu o activo depois de Sérgio ter deixado solta uma bola dentro da área. Ainda antes do intervalo o Tagilde, sempre bem apoiado pelo seu público, fez o 2-0. Pisco aproveitou uma falta de coordenação entre o guarda-redes e a defesa e num remate certeiro e colocado de fora da área fez o 2-0.
Na segunda parte esteve melhor o Montesinhos que reduziu num lance confuso. Tiago (63') foi o autor do golo.
A partida viria a ser interrompida durante alguns minutos devido a um incêndio florestal que lavrava a escassos metros duma baliza e foi combatido pelos bombeiros.
Sempre debaixo de muita emoção, a partida caminhou para o final e consagrou, a uma jornada do fim, o Tagilde campeão pela primeira vez.
Este terá sido o maior êxito desportivo da freguesia, com o Presidente Paulo a lamentar a ausência da autarquia liderada por Paula Lima: «Os tagildenses bairristas estiveram aqui e festejaram com alegria» - disse.

- ESTÁ A SER PREPARADO UM VIDEO DESTE JOGO E DA FESTA



Partilhar