Escola pede livros escolares usados para oferecer

Os alunos da Escola EB2,3/S de Infias- Vizela, da turma E, do 6º ano de escolaridade, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, desenvolveram um projecto que denominaram “banco de livros escolares”, cujo objectivo é a recolha de livros deste ano lectivo, para que possam ser emprestados a alunos no próximo ano lectivo.




Os alunos poderão trazer apenas os livros que descriminamos na seguinte tabela e entregá-los no banco de livros existente na escola (à excepção dos livros do 2º ano do 1º Ciclo, pois serão adoptados novos manuais em todas as áreas curriculares).
Ensino Básico
1.º ano Matemática e Estudo Meio
3.º ano Língua Portuguesa, Matemática, Estudo Meio
4.º ano Língua Portuguesa e Estudo Meio
5.º ano Todos excepto o de Língua Portuguesa;
6.º ano Todos excepto Inglês, História e Geog. Portugal, Matemática e Ciências
7.º ano Todos excepto o de Língua Portuguesa
8.º ano Todos excepto o de Matemática
9.º ano Todos

Ensino Secundário
10º Ano Todos
11.º ano apenas as disciplinas de Matemática A, Matemática B, Matemática Aplicada às Ciências Sociais e Português, dos cursos científico-humanísticos

O “banco de livros” tem como finalidade: valorizar a solidariedade e equidade; minimizar custos escolares a suportar pelas famílias no início de cada ano lectivo e promover o envolvimento dos Encarregados de Educação e outros elementos da comunidade, no processo educativo e escolar. O projecto teve início nos dias 17 (das 14:20h até às 18:30h) e repetir-se-á no 22 de Junho (14:20h até às 19h), na EB 2,3/S de Infias – Vizela. Após este período os manuais poderão, ainda, ser entregues até final de Agosto nos Serviços Administrativos da Escola.









Partilhar