Equipas finalistas da Taça AFB recebem 4 mil euros cada

Presidente do Santa Eulália, Carlos Faria, ofereceu prémio a todo o plantel como reconhecimento pela carreira da equipa que para além de disputar a final da Taça, alcançou a melhor classificação de sempre no campeonato, o quarto lugar.



Numa tarde de festa marcada para este dia 10 de Junho no Estádio 1º de Maio em Braga, o Santa Eulália defronta o Vilaverdense (equipa que venceu em casa para o campeonato e perdeu fora)no final da festa. A Associação de Futebol de Braga contempla cada equipa com 4 mil euros (800 contos), tendo o Presidente Carlos Faria oferecido esta verba a todo o plantel - treinadores, jogadores, roupeiros, massagistas, delegados, etc.
O Vilaverdense já venceu por cinco vezes a Taça AFB (a primeira equipa a vencer o troféu foi o FC Vizela) e sagrou-se campeão da Divisão de Honra da época que ainda decorrer, regressando à III Divisão Nacional. O seu artilheiro-mor é Armando, 40 anos, que representou as cores do Moreirense. O treinador é Nélito.

A festa do futebol da AFB contempla ainda um jogo de futebol feminino, salto de páraquedistas e entrega de troféus a todas as equipas campeãs distritais, sendo diversas do FC Vizela, Santo Adrião e Fundação Jorge Antunes.
O CCD fecha a época com um convívio no sábado à tarde num espaço particular disponibilizado para o efeito.

Partilhar