Mais uma edição do “Portugal Jazz” em Vizela

A 17 de Junho.



À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Vizela volta a promover o “Portugal Jazz - Festival Itinerante de Jazz”, que este ano integra uma Oficina de Jazz para Miúdos e o concerto com Cottas Club Jazz Band.



PORTUGAL JAZZ – FESTIVAL ITINERANTE DE JAZZ

17 de Junho, sexta



Oficina de Jazz para Miúdos

Patronato de S. João, 15h00

Convidamos os miúdos a experimentar o Jazz como algo que pode ser vivido na primeira pessoa, partindo do Universo infanto-juvenil através do cinema, as histórias que o jazz tem para contar, atravessando os elementos musicais específicos desta linguagem, e terminando numa experiência de improvisação colectiva.



Concerto com Cottas Club Jazz Band

Jardim Manuel Faria, 21h00

Clarinete – Rafael Neves / Saxofone – Pedro Morais / Trompete e Voz – Mário Nunes / Trombone – Hugo Margalho / Sousaphone – Jorge Maia / Washboard – Alexandre Maia Os Cottas Club, são um grupo de jazz Dixieland oriundo do oeste de Portugal, constituído por 6 músicos polivalentes.

Esta banda oferece um repertório jazzístico dos anos 20, mas re-interpretado com o estilo que Louis Armstrong & All Stars impuseram nos anos 50. Precisamente o nome “Cottas Club>B” pretende relembrar o novo jazz que se fazia ouvir no famoso bar de New York, Cotton Club.



Partilhar