Catarina Ribeiro de bronze nos 10 mil metros europeus


Alinharam à partida Carla Salomé Rocha e Catarina Ribeiro numa final com 16 atletas participantes. Decorridos os primeiros 2000 metros do grupo que seguia compacto saiu Layesh Abdullayeva do Azerbeijão para só parar na linha de meta, concluindo na primeira posição com o registo de 32.18,05, recorde destes Campeonatos da Europa de sub23. VIDEO DA PROVA VEJA AQUI


À excepção da vencedora e de Lyudmyla Kovalenko, atleta que terminou na segunda posição com 33.35,36, que se adiantou relativamente às restantes adversárias, o grupo seguiu compacto até muito perto do final da prova e é já no sprint final que Catarina Ribeiro leva a melhor sobre a alemã Lisa Hahner e concluí em 34.10,39, uma nova melhor marca pessoal para a atleta que lhe valeu a medalha de bronze na competição. Feito histórico na carreira desta jovem atleta.

Carla Salomé Rocha, acusou alguns problemas de saúde dos ultimos dias, ainda assim alcançou um excelente resultado. Numa demosntração de grande espirito de sacrificio e competitivo, viria a concluir na 7ª posição com o tempo de 34.46,29.

Partilhar