Políticos eulalenses esqueceram divergências e formaram primeira Comissão de Festas da Vila de Santa Eulália

As primeiras Festas da Vila de Santa Eulália, ou a formação da sua Comissão de Festas, devia ser um exemplo a seguir em todos os pontos deste País. Políticos da esquerda e da direita uniram-se e formaram uma arrojada Comissão de Festas que levou por diante nove dias de festividades.



Joaquim Meireles, actual Presidente de Junta de freguesia da Vila de Santa Eulália, liderou uma Comissão da qual fizeram parte inúmeros eulalenses mas com especial destaque para aqueles que são os rostos da oposição aos seus mandatos: Aprígio Ferreira, Paulo Pacheco entre outros deixaram para os espaços políticos as divergências políticas o mesmo acontecendo por parte dos socialistas que integraram a Organização. Vestiram todos a camisola da Organização e levaram por diante umas festas de grande nível e que serviram, sobretudo, para evocar a elevação a Vila desta localidade do Concelho de Vizela que se registou em Abril último.
Esta união não passou despercebida a ninguém da nova Vila e todos os eulalenses quiseram participar numas festas que pela primeira vez registaram nove dias consecutivos de intensa actividade.
Os membros da Organização criaram, inclusive, uma bar com forno no recinto dos espectáculos onde todos conviveram em franca alegria: Santa Eulália acima de tudo.


(FOTOS COMISSÃO FESTAS SANTA EULÁLIA/FÁVIO MEIRELES)

Partilhar