Câmara considerou Feira da Terra um sucesso

Milhares de pessoas passaram no Domingo pelo Parque das Termas para visitar a Feira da Terra de Vizela, actividade promovida para Câmara Municipal e inserida nas actividades das Cittaslow.



A Feira da Terra realizou-se durante todo o dia de Domingo e traduziu-se na venda de produtos estritamente locais (hortícolas, animais, flores e cerâmica).

O objectivo desta iniciativa foi incentivar o desenvolvimento das pequenas economias locais, dos produtos tradicionais (gastronómicos e etnográficos), que foram colocados à disposição de todos, havendo, por isso, espaço para o encontro de diferentes gerações, para o entretenimento e para o espectáculo, promovendo de forma especial, a possibilidade do encontro entre famílias, assim como de todos os que quiseram participar, num ambiente natural de referência e num modo sustentável.

Esta iniciativa resultou da cooperação entre a Câmara Municipal, as juntas de freguesia e as associações culturais do Concelho. A animação esteve a cargo dos Grupos Folclóricos de Santa Eulália e de Tagilde, que animaram a tarde com muita música e dança.

De destacar que a abertura da Feira da Terra esteva a cargo do Edil Dinis Costa, que fez uma breve apresentação do projecto Vizela Citta Slow. Também presente esteve Sofia Ferreira, Administradora-delegada de Touring Cultural & Paisagístico e dos Patrimónios da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, que felicitou a Autarquia Vizelense pela concretização desta iniciativa.

Inserida nesta iniciativa esteve a comemoração do Dia Mundial do Coração, que começou com o tradicional “Coração Humano de Vizela”, seguindo-se uma caminhada pelas margens do Rio Vizela.

Partilhar