Comunicado do Presidente da Câmara de Guimarães




COMUNICADO


A Comissão Europeia decidiu atribuir à Capital Europeia da Cultura, Guimarães 2012 o Prémio Melina Mercouri, no valor de 1,5 M de Euros (um milhão e meio).

Enquanto Presidente da Câmara de Guimarães, quero manifestar o meu regozijo por tal distinção e agradecer à Comissão Europeia pela capacidade de reconhecimento do imenso esforço que Guimarães está a fazer para garantir o sucesso do projecto da Capital Europeia da Cultura que entendeu cometer-nos e para que tanto e tantos trabalharam e trabalham.

Este prémio significa o reconhecimento do trabalho e, sobretudo, da qualidade desse trabalho, e representa um estímulo e um incentivo para todos nós.

Estou seguro que Guimarães, os Vimaranenses, a Fundação Cidade de Guimarães e toda a equipa de trabalho, sob nova liderança, todos saberemos aceitar este prémio como um reforço para a grande responsabilidade que assumimos e que não pouparemos esforços para fazer de Guimarães 2012 uma grande Capital Europeia da Cultura. Porque só assim honraremos o prémio e, sobretudo Guimarães e os Vimaranenses, Portugal e a Europa!

Guimarães, 8 de Setembro de 2011

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães

António Magalhães


Partilhar