Felgueiras oferece manuais escolares

Vai arrancar um novo ano escolar, em Felgueiras, marcado pelo alargamento da oferta de manuais escolares ao segundo ciclo. Felgueiras é um dos poucos municípios do país a adoptar esta medida que muito vai ajudar as famílias em tempos de crise, uma medida que representa um investimento de 140 mil euros. Para o ano, esta medida será também alargada ao terceiro ciclo.



Destaque também para a abertura da EB de Pombeiro de Ribavizela e para a abertura dos novos Centros Escolares de Jugueiros e de Santão.

No dia 6 de Setembro, o município organizou uma recepção às educadoras e professores do concelho. Esta iniciativa materializou-se em visitas a vários locais culturais do concelho e terminou com uma confraternização em que a autarquia, através do seu presidente, Inácio Ribeiro, que deu as boas-vindas a todos os professores e apresentou uma breve resenha histórica do município ao nível da educação e da cultura exortando os presentes a partilhar a determinação em fazer crescer os jovens do concelho em sabedoria, cultura e formação.


Oferta de manuais escolares

A oferta de livros ao segundo ciclo revelou-se um sucesso e até 16 de Agosto este apoio já tinha gerado 645 candidaturas. Está estimado que esta medida possa ajudar cerca de 1000 alunos do segundo ciclo, que se juntam assim aos mais de 2000 alunos do primeiro ciclo que já usufruem deste benefício.

Ainda na componente de apoio à família, destaca-se a oferta de um kit escolar a todos os alunos do primeiro ciclo, a serem entregues durante as duas primeiras semanas de aulas. No que diz respeito ao transporte escolar, a autarquia entendeu assegurar transporte a todas as crianças do primeiro ciclo cuja residência diste mais de dois quilómetros do local de estudos. Assegura-se, também, o transporte dos alunos com necessidades educativas especiais e com deficiência.

Nas Actividades Extra Curriculares, este ano lectivo compreende 23 horários de Inglês, 26 de Expressão Musical e 16 de Actividade Física e Desportiva. O arranque previsto das AEC’s aponta para o final do mês de setembro.

Destaque também para apostas firmes da autarquia no que diz respeito às actividades, como a recepção aos professores, o concurso de espantalhos, o concurso de presépios, Desfile de Carnaval, concurso Amigos da Floresta, Dia Mundial da Criança e também o concurso "Pinta …”.



Partilhar