INFIAS–TAGILDE (0-1) Taça para os Tagildenses

Este troféu marca o arranque oficial da temporada 2011-12 e, todos os anos, é aproveitado pela AFPG para homenagear João Fernandes, conhecido por “João dos Heróis” uma vez que, para além de ser um dirigente exemplar do organismo que gere o futebol popular vimaranense, foi presidente do Clube “Heróis Portugueses”





AS DUAS EQUIPAS POR RESPEITO AO HUMENAGIADO JOGARAM O JOGO PELO JOGO E SÓ LHES FICA BEM

INFIAS – TAGILDE 0-1

Taça João Fernandes
Campo: Castelões
Árbitro Manuel Teles
Árbitros Assistentes: Abel Gomes e Paulo Monteiro

INFIAS: Magno; Castro (Manolo 83), Abião, André e Cesar; João (58), Gilberto e Vitinha (Nuno 75); Hugo, Vítor e Miguel
Treinador: Rodrigo Lopes

TAGILDE: Nuno Sousa; Carlos Silva, Marco, Simão e Nelson; Márcio, Tiago e Tiago Silva (Cláudio 71); Samuel (José Manel 87), Pisco (Eduardo 78) e Rui Sá (Cristiano 61).
Treinador: Marco Ferreira

Ao intervalo: 0-1
Golos: 0-1 por Pisco (3)

Disciplina: cartão amarela a Eduardo (88), César (89) e Marco (90+5)

Este troféu marca o arranque oficial da temporada 2011-12 e, todos os anos, é aproveitado pela AFPG para homenagear João Fernandes, conhecido por “João dos Heróis” uma vez que, para além de ser um dirigente exemplar do organismo que gere o futebol popular vimaranense, foi presidente do Clube “Heróis Portugueses”
Razão porque o presidente da AFPG, Arlindo Costa e Manuel Abreu, presidente dos Heróis, fazem questão de estarem presentes e são eles que entregam os troféus às equipas.
Esta taça é disputada entre o campeão da 1ª e da 2ª divisão que, por coincidência, colocou frente a frente duas equipas de Vizela. O Tagilde foi campeão da Primeira divisão e o Infias da segunda.
Como é habitual, antes do início do jogo, foi cumprido um minuto de silêncio em memória do João Fernandes e, logo que o árbitro deu ordens para o pontapé de saída, o Tagilde foi para a frente e ainda os jogadores adversários não tinham ocupados os seus lugares, já o Pisco tinha feito funcionar marcador (3’). Um golo madrugador, que víria a definir o vencedor, num jogo de princípio de época, em que as duas equipas ficaram aquém daquilo que podem e sabem fazer. O Infias tentou dar a volta ao resultado, mas optaram pelo futebol direto, que só beneficia quem defende, por se encontrar de frente para a bola. Não foi um bom jogo, em termos de futebol praticado, mas foi um jogo disciplinado e aí as equipas estão de parabéns, mais ainda por se tratar de uma homenagem a um dirigente notável do futebol popular.



DECLARAÇÕES

Pisco (autor do golo do Tagilde)
“Foi um golo igual a tantos outros, mas que nunca vou esquecer, não por ser marcado ao Infias, porque para mim os adversários são todos iguais, mas por valer uma taça e é mais uma para a vitrina do Tagilde.”

Marco Ferreira (treinador do Tagilde)
“Tivemos as dificuldades que já esperávamos, porque sabíamos que o Infias tem uma equipa muito arrumadinha, mas o golo marcado cedo ajudou um pouco. Depois tentamos marcar o segundo e tivemos oportunidades para isso, não conseguimos, e a certa altura abrandamos um pouco. O nosso adversário causou-nos alguns problemas, mas por ocasião já estávamos a acautelar o resultado.
Quanto a repetir a época passada, isso não depende só de nós, tem a ver com a qualidade das outras equipas e o grau de dificuldade que vamos encontrar ao longo da temporada. Mas uma coisa é certa, o nosso objetivo passa por vencer as provas todas.”

Rodrigo Lopes (treinador do Infias)
“Queríamos levar para Infias a Taça João Fernandes, para juntar à de campeão da 2ª divisão, mas também sabíamos que ia ser difícil até porque o adversário era o campeão de época passada e com todo o mérito. Depois, o golo a frio nos primeiros momentos da partida, quando ainda alguns dos meus jogadores estavam a “apertar as botas”, tornou tudo ainda mais difícil. Tivemos que correr atrás do prejuízo, gostamos de jogar com a bola no chão, mas não o conseguimos fazer, recuperava-mos a bola mas não a segurávamos e isso tornou-se impossível dar a volta resultado. Mas penso que não fomos inferiores ao Tagilde e, na parte final do jogo, empurramos os nossos vizinhos para dentro da sua área, só faltou acertar com a baliza. Também penso que temos equipa para fazer uma boa época na 1ª divisão.”





Outros resultados

Quadrangular do Montesinhos
Rebordões-St. Tirso x Aldão, 6-1
Montesinhos x A. Quinchães-Fafe, 2-0
Para 3º e 4º -A. Quinchães x Aldão, 2-2 (0-3 gp)
Final- Montesinhos x Rebordões, 1-1 (3-4 gp)
1º Rebordões
2º Montesinhos
3º Aldão
4º A. Quinchães


Jogos de apresentação das equipas.
S.Faustino x UN.Cano, 1-2
Abação x Fareja-Fafe,3-3
Serzedo x Mourinhense-St.Tirso, 2-1
Calvos x GD Armil-Fafe, 0-1
Santiago x Atlético Clube de Souto, 4-0

Trofeu freguesia de Polvoreira
Valinha x Polvoreira, 11-0

Próximos jogos
Sábado 01-10
Pré-eliminatória Taça Cidade Berço

Aldão x Calvos
Abação x Sezedo
Tagilde x Un. Cano
Pinheiro x Santiago
Jogos às 15hora

(atrasado na Redacção)

Partilhar