Johnny Abreu canta canções do vizelense Renato Costa


Renato Costa é o maior compositor vizelense de música ligeira de sempre. Foram vários os artistas que gravaram temas de sua autoria, logo a começar por Maria Albina com o célebre "Cuquinho da Ribeira" em disco single vinil. Mas cantores mais novos, como Johnny Abreu, pegaram nos temas oferecidos por este professor de música e gravaram-nos através das novas tecnologias do cd e levaram-nos a dezenas de espectáculos, rádios e televisões.


Johnny Abreu, um cantor jovem em notória expansão e que marcou presença nas Festas de Vizela 2011 (vídeo de promoção nesta página), abre o seu mais recente disco com o tema "Quero Voltar" de Renato Costa incluindo ainda outros arrojados trabalhos.
Renato Costa, a residir em Santa Eulália e hoje aposentado, tem inúmeros trabalhos musicais registados na Sociedade Portuguesa de Autores, tendo sido da sua autoria o CD do Grupo Vizela A Cantar onde foi director de palco e de orquestra. Foi um dos principais mentores do cortejo Vizela dos Tempos Idos e membro da primeira Comissão de Festas da Vila de Vizela.
Johnny Abreu jamais esqueceu o seu professor de música e nos trabalhos gravados, com uma magnífica voz e presença em palco admiráveis, este cantor, presta homenagem ao maior compositor de música ligeira de Vizela: Renato Costa como se pode ver e ouvir no vídeo que encima esta página.



Partilhar