Mais dois títulos para a Vizelgolfe

No passado fim-de-semana, o Complexo Desportivo de Lamego, recebeu a última jornada do Campeonato Nacional Individual, onde estiveram em competição cerca de uma centena de atletas.



A prova foi muito disputada em algumas categorias, onde a incerteza quanto ao vencedor esteve presente até às últimas tacadas.

A Vizelgolfe conquistou dois títulos através de JOAQUIM CUNHA e SÍLVIA OLIVEIRA.

Na categoria Veterano Masculino, Joaquim e Cunha e Domingos Ribeiro, mantiveram uma disputa muito equilibrada, com alternância na liderança. No final a vitória sorriu a Joaquim Cunha, consagrando-o assim Campeão Nacional. Domingos Ribeiro e Fernando Santos do Minigolfe Clube da Costa Nova, chegaram ao final empatados na 2ª posição, pelo que houve necessidade de recorrer ao desempate, tendo a vitória sorrido ao atleta da Costa Nova.
Ainda nesta categoria Manuel Pinto classificou-se na 8ª posição.

Na categoria Homens, Abílio Meneses partiu para a última jornada na 2ª posição, e com grande esperança de chegar ao título, no entanto tal não foi possível, obtendo o 5º lugar da tabela. Nuno Cunha que também acalentava a esperança de subir na tabela classificativa, obteve a 8º posição.
A classificação obtida por estes dois atletas vai permitir-lhes integrar um grupo de 14 que vão disputar uma prova de acesso à Equipa Nacional, que em 2012 vai representar Portugal no Campeonato da Europa.

Na categoria Senhoras, Filomena Mendes apresentou-se em prova com a esperança de revalidar o título, o que não veio a conseguir. Manuela Pinheiro do Clube de Minigolfe do Porto foi a vencedora, ficando a vizelense na 2ª posição. Amara Micaela obteve a 9º posição da tabela.
Também Filomena Mendes vai integrar um grupo de 8 atletas que vão disputar uma prova de acesso à Equipa Nacional, que em 2012 vai representar Portugal no Campeonato da Europa.

Em Juniores, João Oliveira esteve pela 2ª vez consecutiva muito perto do título, tendo-o deixado escapar por apenas 3 tacadas. Sérgio Teixeira classificou-se no 4º lugar.
João Oliveira, vai também integrar a Selecção Nacional que disputará o Campeonato da Europa de juniores.


Na categoria Juvenil Masculino, Tiago Bastos, realizou uma prova de grande nível, e subiu espectacularmente até ao último lugar do pódio. Ricardo Freitas foi 5º, seguido de João Neto (7º), Bruno Bento (9º), Paulo Cruz (10º) e Lucas Costa (14º).




Na categoria Juvenil Feminino, Sílvia Oliveira sagrou-se campeã nacional, não dando qualquer hipótese às suas adversárias. Joana Martins obteve o último lugar do pódio.
As duas atletas vizelenses, em virtude da classificação obtida vão representar a Selecção Nacional no Campeonato da Europa de Juniores.


No final, com a presença de Alberto Machado vice-presidente da Câmara Municipal de Vizela, foram distribuídos os prémios e consagrados os vencedores, seguindo-se um champanhe de honra servido nas Caves Raposeira.






Partilhar