CEPSA premeia trabalhos jornalísticos sobre estradas

A CEPSA Portuguesa acaba de lançar a segunda edição dos Prémios de Jornalismo CEPSA Estradas, um galardão dirigido à comunidade jornalística que visa distinguir os melhores trabalhos publicados dentro da temática rodoviária. O vencedor será recompensado com um prémio pecuniário no valor de 5.000€ (cinco mil euros).



Enquanto líder ibérica no sector de Betumes e com forte enfoque na Inovação, Investigação e Desenvolvimento, a CEPSA pretende reunir o conhecimento especializado sobre a área e é nesse contexto que surgem os Prémios de Jornalismo CEPSA Estradas, destinados a Órgãos de Comunicação Social, jornalistas, bloggers e opinion makers.

“Ser jornalista é ser motor de desenvolvimento e ter o poder de mudar mentalidades. Reconhecendo este papel do jornalismo na sociedade, a CEPSA dá também o seu contributo criando, através deste Prémio, um incentivo à produção de trabalhos jornalísticos de investigação que possam ter impacto real sobre a vida das pessoas. A aposta na área rodoviária, prende-se com a convicção de que as vias de comunicação, e todos os elementos relacionados, representam um factor-chave para o progresso”, explica Cláudia Soares-Mendes, Directora de Comunicação de Marketing da CEPSA Portuguesa.



Para participar, os trabalhos jornalísticos terão de ser publicados em 2011. As candidaturas estão abertas desde dia 1 de Novembro do corrente ano e estendem-se até 31 de Janeiro de 2012.



O trabalho vencedor será eleito por um painel de jurados constituído por especialistas do sector e representantes da CEPSA Portuguesa.



Para mais informações sobre os Prémios e o seu regulamento, consulte www.cepsa.pt ou http://www.cepsa.com/stfls/CepsaPt/Home/2_Premios_Jornalismo.pdf



A CEPSA está presente em Portugal há 48 anos. A sua presença neste mercado foi reforçada a partir de 1991, por via da integração na CEPSA da refinaria (La Rábida), em Huelva, que permitiu uma maior proximidade geográfica das instalações de produção e das infra-estruturas logísticas a este mercado. Actualmente, a CEPSA comercializa em Portugal combustíveis, carburantes, lubrificantes, gás de petróleo liquefeito (butano e propano), betumes, tendo dado início também à distribuição de combustíveis para marinha e aviação. Dispõe de infra-estruturas de abastecimento e armazenamento que incluem a instalação de Matosinhos, localizada perto do Porto.

Partilhar