Líder Montesinhos tremeu mas não caiu

Antes do início do jogo foi guardado um minuto de silêncio pela morte de Filomena de Freitas, mãe do treinador da Valinha, Manuel Mendes e avó do guarda-redes do Montesinhos, Jorge.



0 LíDER TREMEU MAS NÃO CAIU

VALINHA, 0 – MONTESINHOS, 1

1ª Divisão-3ª Jornada
Campo: Valinha
Árbitro: António Araújo
Árbitros Assistentes: Anselmo Fernandes e Sabino Vilar

VALINHA: Nuno; Maurício, Freitas, Hélder e Rui Monteiro; Paulo Barroso (Edinho 56), Rui Cunha(Novais 75) e Ruca; Vítor Hugo (Rui Cadete 88), João e Bernardes (Zé Manel 80).
Treinador: Manuel Mendes

MONTESINHOS: Jorge; Pedro Peixoto (Leandro ao int.), Armindo, Manuel e Cesário; Miguel, Davide (Stephane 84) e óscar; Nuno (Nuno Filipe ao int), Tiago (João Paulo 75) e Rafael (Rui Soares ao int).
Treinador: Chico

Ao intervalo: 0-1

Golos: 0-1 por Rui Cunha (15pb)

Disciplina: cartão amarelo a Óscar (20), Jorge (38) Pedro Peixoto (40), Maurício (41)Rui cunha (54), Rui Monteiro (55), Cesário (77), João Paulo (80), Davide (81) e Rui Santos (87).

Antes d início do jogo foi guardado um minuto de silêncio pela morte de Filomena de Freitas, mãe do treinador da Valinha, Manuel Mendes e avó do guarda-redes do Montesinhos, Jorge.

A formação vizelense veio para este jogo na qualidade de líder da prova e entrou em campo fazendo jus a esse estatuto, dominando de forma contundente, durante os primeiros vinte minutos o seu anfitrião. Beneficiando da apatia dos homens da casa, impôs o ritmo que mais lhe convinha, empurrou-os para dentro da sua área, que em desespero de causa introduziram a bola na própria baliza. Rui Cunha ao minuto 15’. Os comandados do Manuel Mendes ficaram um pouco aturdidos, não reagiram logo e a primeira vez que passaram do meio-campo, ganharam um livre direto, mas já havia vinte de jogo. Mas o suficiente para refrear o ímpeto dos homens da encosta de São Bento das pêras, que não se sabe que ar lhes deu, porque aos poucos foram perdendo o comando das operações. Podem agradecer aos deuses não terem ido para o intervalo empatados porque ao minuto 36’, João, só em frente ao seu guarda-redes, rematou forte mas a bola batem estrondosamente no travessão.
Para a segunda, parte o treinador do Montesinhos, temendo o pior, fez três alterações de uma assentada, mas a equipa ficou pior e simplesmente desapareceu. A partir daí só deu Valinha, dominou de forma continuada, mas o que è facto também não criou muitas oportunidades para marcar. Foi um domínio um pouco atabalhoado, que se saldou por um remate forte, de Edinho (60’), que passou a raspar o poste esquerdo da baliza do Jorge. O Montesinhos guardou a sete chaves a vantagem obtido á custa da infelicidade alheia que, não tendo culpa do sucedido, dá garantia de continuar a liderar o campeonato, agora isolado, porque o Infias empatou em casa com o Calvos. Não se percebe muito bem as hostilidades para com a equipa de arbitragem, que foi, garantidamente, a mais regular ao longo do jogo.

DECLARAÇÕES
Manuel Mendes-treinador da Valinha
“Entramos mal no jogo, deixamos o nosso adversário jogar á vontade e pagamos caro por isso. Estivemos vinte minutos a dormir e quando acordamos já estávamos a perder, com um golo, fruto de uma jogada infeliz do nosso jogador, que introduziu a bola na própria. Depois reagimos e o João mandou uma bola à trave, ainda antes do intervalo. Na segunda parte dominamos completamente o jogo, criamos oportunidades mais que suficientes para vencer a partida, mas não marcamos. Parabéns ao Matosinhos que soube guardar a vantagem obtida no princípio do encontro. “

Chico- treinador do Montesinhos
“Entramos muito bem no jogo, impusemos o ritmo que mais nos convinha, pressionamos sempre o jogador que tinha a bola, no sentido de o obrigar a jogar mal. Resultou, porque o nosso golo foi marcado por um jogador da Valinha na própria baliza. O nosso domínio durou vinte minutos, porque a partir daí o árbitro resolveu encostar-nos às cordas e nunca mais nos deixou jogar. Tenho que dar os parabéns aos meus jogadores, que tiveram que sofrer para levarmos para Montesinhos os três pontos. Parabéns à Valinha que tem uma grande equipa e que nos dificultou imenso.”

Resultados

1ª Divisão-3ª Jornada
Un. Cano x Infias, 0-1
Valinha x Montesinhos, 0-1
Santiago x Serzedo, 3-0
Aldão x Atães, 1-2
Pinheiro x Abação, 5-3
Tagilde x Calvos, 1-1

2ª Divisão-3ª Jornada
S.Faustino x Matamá, 4-3
Atlético x Airão, 1-2
Gémeos x Polvoreira, 1-0
Infantas x Castelões, 1-0

Classificação
1ª Divisão-3ª Jornada
1 Montesinhos 9
2 Pinheiro 7
3Tagilde 7
4 Infias 6
5 Calvos 4
6 Valinha 4
7Atães 4
8 Santiago 3
9 Abação 3
10 Serzedo 3
11 Un. Cano 1
12 Aldão 0

2ª Divisão-3ª Jornada
1 Infantas 9
2 Matamá 6
3 S.Faustino 4
4 Gémeos 4
5 Castelões 4
6 Airão 3
7 Polvoreira 2
8 Atlético 1


Próximos Jogos
Neste fim-de-semana o futebol popular vimaranense faz uma pausa para dar lugar à 2ª jornada da Taça dos Campeões e assim, a FFPN acerta o calendário com a Taça Federação. Nesta prova militam duas equipas de Guimarães: Tagilde e Matamá, campeão e vencedor da Taça Cidade Berço, respetivamente.

O calendário dos jogos
Taça dos Campeões-2ª Jornada-05-11

SÉRIE A
15h-Marinhão-Fafe x Macieira-V. Conde
15h-Aveleda-Lousada x Arca-St. Tirso
Folga: Tagilde-Guimarães

SÉRIE B
15h-Juvenorte-P.Varzim x Portela do Monte-Penafiel
15h-Rio Largo-Espinho x Figueiró-P. Ferreira
Folga: S. Mamede-St. Tirso

SÉRIE C
15h-Citánia-P.Ferreira x Matamá-Guimarães
18h-Junqueira-V. Conde x Rans-Penafiel
Folga: Nevogilde-Lousada

SÉRIE D
18h-ABCD-St. Tirso x Carapeços-Barcelos
17h30-Argivai-P.varzim x Carapeços-Barcelos
Folga:Bagunte-V.Conde

1ª Divisão-4ª Jornada-12-11
Infias x Tagilde
Montesinhos x UN. Cano
Serzedo x Va-linha
Atães x Santiago
Abação x Aldão
Calvos x Pinheiro

2ª Divisão-4ª Jornada-12-11
Matamá x Gémeos
Airão x S.Faustino
Atlético x Infantas
Polvoreira x Castelões



ANTÓNIO ARAÚJO


Partilhar