Al Hamriya de Rui Guimarães termina 2011 na liderança

O Al Hamriya, treinado pelo do vizelense Rui Guimarães, empatou ontem a dois golos com o Al Khaleej, actual segundo classificado, fechando a primeira volta do campeonato de futsal dos Emirados Árabes Unidos e o ano 2011 na liderança da competição. O empate da turma do vizelense, tem ainda mais significado se contarmos com as contrariedades que a sua equipa teve: três titulares não deram o contributo por estarem suspensos e ainda um lesionado...




Os líderes do campeonato até venciam ao intervalo por 2-0, mas no segundo tempo o Al Khaleej conseguiu o empate, beneficiando de um erro técnico da equipa de arbitragem, que deixou a turma de Rui Guimarães a jogar com um a menos, quando não se justificava.

Com tantas contrariedades na equipa Rui Guimarães admite, no entanto, que pelo que se passou em campo, a sua formação merecia algo mais. "Honestamente se antes do jogo me perguntassem se o empate seria um resultado positivo diria que sim, mas mediante o que se passou no desenrolar do jogo posso afirmar qur foi um empate que soube a muito pouco".

O empate, mesmo sem quatro titulares, deixa o técnico luso orgulhoso. "Este resultado demonstra que mesmo com muitas contrariedades se for efectuado um trabalho de bom nível que poderemos lutar por títulos e também demonstra que posso confiar nos jogadores que têm sido menos utilizados.

O Al Hamriya termina 2011 na liderança do campeonato nacional de futsal dos EAU, facto que deixa obviamente Rui Guimarães satisfeito: "Sinto uma grande satisfação pessoal, mas acima de tudo sinto um grande orgulho pelos meus atletas, pois está a ser gratificante verificar a grande evolução que a minha equipa tem feito, quer em termos individuais quer colectivos. Mas os resultados que temos conseguido só nos atribuem mais responsabilidades para o futuro, pois cada vez somos mais respeitados e é um grande prazer ouvir constantes elogios à minha equipa das pessoas ligadas ao futsal nos Emirados Árabes Unidos.

Partilhar