José Cid pediu em Guimarães aplausos para Vizela

Cantor falou de forma isolada no nome de Vizela e pediu um forte aplauso para uma «terra linda e onde sou sempre bem recebido». O pavilhão multiusos de Guimarães, com cerca de duas mil pessoas presentes, aplaudiu fortemente.


José Cid, no sábado à noite, evocou muitas vezes o nome de Guimarães «para mim era a Capital de Portugal» - disse, e fez, depois, uma referência a Vila Nova de Gaia dada a presença, por si anunciada, do presidente da Câmara Luís Filipe Meneses. Dedicou um tema a Marcelo Rebelo de Sousa, que, segundo o cantor, também estava ali a presenciar o espectáculo e de parabéns, e noutra ocasião, Cid, que já foi casado com uma vizelense, enalteceu Vizela, dando conta da simpatia dos seus habitantes e da beleza desta terra. E de seguida pediu uma salva de palmas para Vizela que ninguém regateou o que agradou a várias dezenas de vizelenses presentes.

José Cid, depois de actuar no repleto Campo Pequeno, fechou a tornée 2011 em Guimarães com a primeira parte do concerto assegurada pelo sobrinho, Gonçalo Tavares.
O espectáculo contou com a participação especial do vimaranense Dino Freitas que cantou "Portuguesa Bonita" em dueto com José Cid e ainda Rita Guerra, Paulo Bragança e o dj Diego Miranda com quem fechou a noite.

"Mais do que um grande concerto, foi uma grande festa, com muita dinâmica e muita alegria", disse o cantor, adiantando que tudo o que quer em palco é "uma noite de verdade pura". "O tipo de concerto que faço não precisa de bailarinas de perna alta. Não há sons dobrados nem vozes dobradas. Aqui não enganamos ninguém e se desafino sou eu que desafino. Mesmo que se desafine - porque eu nem sequer uso processador de vozes!", conclui.

Partilhar