A Bola online dá destaque a Rui Guimarães

Treinador vizelense volta a ser destacado no jornal A Bolahttp://www.blogger.com/img/blank.gif



«Portugal pode ganhar o Europeu» - Rui Guimarães
Por Redação


Rui Guimarães, treinador português que orienta o Al Hamryia, líder do campeonato nos Emirados Árabes Unidos, considera que Portugal pode surpreender no Campeonato da Europa, que começa amanhã, na Croácia.

Há vários anos a trabalhar no estrangeiro, o treinador conhece, como poucos, o valor das restantes seleções presentes na fase final e defende que Portugal deve assumir algum favoritismo, embora com prudência e respeito pelos adversários.

«O Azerbaijão é uma selecção forte, não porque o futsal local tenha grande expressão, mas porque é uma equipa que tem muitos brasileiros. Enquanto a FIFA e a UEFA permitirem isto, é possível ver uma seleção a jogar com muitos jogadores naturalizados. É o caso do Azerbaijão é é por isso que é uma selecção perigosa. Porém, Portugal tem uma equipa melhor, mais organizada e com cultura de vitória. Acredito mesmo que Portugal tem condições para lutar pela vitória na competição», afirmou Rui Guimarães, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Para Rui Guimarães, a Sérvia é a seleção mais fraca do grupo D, o de Portugal. Ainda assim, deixa o alerta:

«Pode sempre sair dali uma surpresa. Não se conhece muito bem o potencial da Sérvia, mas é preciso desconfiar, porque estamos numa fase final do Campeonato da Europa e o nível é muito competitivo. Acredito que Portugal saberá respeitar os adversários até porque essa é a melhor forma de nos respeitarem. Acho que Portugal, com maior ou menor dificuldade, acabará por vencer o seu grupo, assim como acredito que o Azerbaijão também se apurará para a fase seguinte. Em relação a Portugal, temos todas as hipóteses de vencer o torneio e de sermos campeões europeus. Há talento, há organização e há uma equipa muito forte, que começa no seu treinador e na forma como ele consegue passar a mensagem aos jogadores.»
01:27 - 31-01-2012


Partilhar