Rede Cultural de Vizela em embrião

No passado dia 12 de Janeiro, a Fundação Jorge Antunes convidou algumas instituições com trabalho no campo cultural em Vizela, e lançou o desafio de constituição da Rede Cultural de Vizela, com base nos seguintes pressupostos e objetivos:



Tendo em conta o contexto atual de constrangimentos, a proximidade geográfica das diversas instituições e a sua diversidade, consideramos que a planificação de actividades culturais em parceria e interligação dinâmica entre as diversas instituições resultará numa maximização de recursos e potenciará a identidade cultural da comunidade.

A planificação e a divulgação de atividades em parceria, a nível concelhio, permite ainda alargar o público de intervenção das iniciativas e maximiza os resultados, o que não seria possível a nível individual.

Implica a responsabilização partilhada de todos os agentes culturais envolvidos num projeto comum, sem todavia prejudicar a especificidade de cada instituição envolvida e respeitando as funções de cada um dos intervenientes.

Objectivos

1. Criar e consolidar relações de parceria entre as diversas instituições que a nível concelhio promovem iniciativas culturais
2. Valorizar o trabalho já desenvolvido pelas instituições promovendo a itinerância concelhia dos seus trabalhos e iniciativas
3. Construir uma agenda comum regular
4. Potenciar canais de divulgação existentes e construir novos
5. Potenciar novos públicos

Compareceram e mostraram interesse em aderir à Rede Cultural de Vizela, o Centro Novas Oportunidades de Vizela, o Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, a Vizelmesh, a Vizela Imaginactiva e a Avicella, a quem desde já agradecemos.
Convidamos todas as associações ou instituições que se revejam nos objetivos traçados a comparecerem numa reunião no próximo dia 1 de Fevereiro, pelas 18h00, na Fundação Jorge Antunes ou a contactar pelo 253585386 ou fundacaojorgeantunes@gmail.com

--------------------------
Dra. Márcia Castro (Coordenadora)

Partilhar