Vizela recebe apagão de TV dia 23 de Fevereiro

A ANACOM aprovou, a 5 de Janeiro de 2012, um ajustamento da calendarização dos desligamentos a ocorrer na 1.ª fase do plano para a cessação das emissões analógicas terrestres de televisão (plano para o switch-off - PSO). Deste modo, esta Autoridade estima aumentar a possibilidade de correção de eventuais deficiências e reduzir o impacto associado à operação em curso. Desta forma, em Vizela, o corte dos dois retransmissores dá-se a 23 de Fevereiro (estava previsto para esta quinta-feira) devendo a partir daí os telespectadores sem TV Cabo utilizarem aparelhos TDT.



«Mantendo a data prevista de 12 de Janeiro para o início da 1.ª fase do PSO, a ANACOM fixa o seguinte calendário:

* Serão desligadas a 12.01.2012 as seguintes estações:
Emissor: Palmela;
Retransmissores: Alcácer do Sal, Melides e Sesimbra.

* Serão desligadas a 23.01.2012 as seguintes estações:
Emissor: Fóia - Monchique;
Retransmissores: Santiago do Cacém, Cercal do Alentejo, Odemira, Odeceixe, Monchique, Aljezur e Silves.

* Serão desligadas a 01.02.2012 as seguintes estações:
Emissor: Lisboa-Monsanto;
Retransmissores: Areeiro, Barcarena, Caparica, Carvalhal, Cheleiros, Estoril, Graça, Montemor-o-Novo, Odivelas, Sintra, Malveira, Sobral de Monte Agraço, Coruche e Cabeção.

* Serão desligadas a 13.02.2012 as seguintes estações:
Emissor: Reguengo do Fetal;
Retransmissores: Vale de Santarém, Sobral da Lagoa, Mira de Aire, Candeeiros, Alcaria, Tomar, Ourém, Caranguejeira, Leiria, Alvaiázere, Avelar, Pombal, Castanheira de Pera, Espinhal, Senhora do Circo, Padrão, Ceira dos Vales, Vale de Açôr, Vila Nova de Ceira, Ceira, Coimbra, Caneiro, Cidreira, Lorvão, Penacova, Mortágua, Avô e Benfeita.

* Serão desligadas a 23.02.2012 as seguintes estações:
Emissor: São Macário;
Retransmissores: Préstimo, Viseu, Cedrim, Vouzela, Vale de Cambra, Covas do Monte, Santa Maria da Feira, Arouca, Rio Arda, Lalim, Vila Nova de Gaia, Foz, Valongo, Santo Tirso, Caldas de Vizela, Caldas de Vizela II, Amarante, Gondar, São Domingos, Ancede, Caldas de Aregos, Resende, Lamego e Santa Marta de Penaguião.

Refira-se ainda que o retransmissor de Malhada, cujo desligamento estava previsto para a 1.ª fase do PSO, será desligado na 3.ª fase, momento em que será também desligado o retransmissor que alimenta (Malhada II).

Recorde-se que o PSO – que foi aprovado por deliberação desta Autoridade de 24 de Junho de 2010 - integra mais duas fases: a 22 de Março de 2012 (Açores e Madeira) e a 26 de abril de 2012 (restante território continental). (ANACOM)


Partilhar