Mensagem aos vizelenses do ex-deputado major Mário Tomé


"Jamais esquecerei a participação que me foi dado ter nessa luta como deputado, do carinho com que fui tratado pelos vizelenses, como se tratam os amigos, e da linha de caminho de ferro retorcida pela força de titã dos cidadãos possuídos por uma fúria que só existe naqueles que e batem pela justiça" - escreve Mário Tomé, ex-deputado da UDP que se apresentava na AR com uma gravata de Vizela ao pescoço quando o processo vizelense era discutido.



O Vítor (Cunha) deu-me a honra de me pedir uma pequena saudação neste dia de comemoração.
Que posso eu dizer? Primeiro que jamais esquecerei aqueles muitos dias e meses e anos de luta dos vizelensespelo seu município e como conseguiram vencer os interesses instalados que impunham a tutela de Guimarães, hoje a afirmar-se com tanta criatividade como capital europeia da cultura.

Depois que Vizela e os vizelenses deram o maior, mais forte, corajoso e radical exemplo de como o povo luta em defesa daquilo que é seu por direito.

Jamais esquecerei a participação que me foi dado ter nessa luta como deputado, do carinho com que fui tratado pelos vizelenses, como se tratam os amigos, e da linha de caminho de ferro retorcida pela força de titã dos cidadãos possuídos por uma fúria que só existe naqueles que e batem pelajustiça.

Os mesmos interesses concentracionários, hoje impostos por uma troika apoiada pelos dois maiores partidos mais o outro, querem limitar e reduzir o poder e a capacidade de participação popular activa na definição dos contornos da sua vida ao nível onde é mais próxima a ligação com os poderes democráticos eleitos – as autarquias em geral e as freguesias em particular.

A troika arrasa o nosso país, liquida conquistas democráticas e sociais que se julgavam irreversíveis ,arrasa a economia e destrói o emprego entregando o ouro ao bandido,e os seus agentes internos querem convencer-nos que tem de ser assim,fazendo apelo à seriedade intrínseca do nosso povo – quem deve paga! Mas o que nós sabemos é que os credores são os cidadãos ecidadãs deste país e os devedores aqueles que se apoderaram dos sistemas de manipulação dos rendimentos e da informação.

Neste dia de alegria para os e as vizelenses só posso expressar um veemente desejo: que o vosso exemplo de há trinta anos, a vossa coragem e a vossa força, a vossa justa sobranceria e digna revolta contra os poderes estabelecidos e instalados, contra as decisões inspiradas na corrupção material emoral, sejam a inspiração de que o nosso povo tanto precisa para travar os que liquidam o país.

Os meus respeitosos cumprimentos aos dignos representantes eleitos e um grande abraço fraternal para todosos vizelenses dignos desse nome.

Mário Tomé

QUEM É MÁRIO TOMÉ

Partilhar