Comunicado do BE de Braga - Morte de Miguel Portas




COMUNICADO À IMPRENSA



A Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda vem por este meio anunciar o cancelamento das suas actividades públicas, em particular do comício que estavaagendado para esta sexta-feira, em Riba d' Ave, no âmbito das Jornadas Contra o Governo da Troika, na sequência do falecimento do nosso camarada Miguel Portas.

A sua morte súbita, apesar do cancro detectado há dois anos, apanhou desprevenidos todos os camaradas e amigos que ainda recentemente o tinham ouvido, em Braga, a desmontar de forma brilhante, os contornos da crise financeira do nosso país e a explicar quem nos conduziu até aqui.

Poucos dias antes da sua morte agendava, com o mesmo entusiasmo de sempre, uma ida a Guimarães para falar da Europa e queria cumprir a promessa de voltar à Escola Secundária das Taipas, onde esteve o mês passado.

A sua morte foi ontem à noite evocada, por Manuel Sarmento, durante a vigília comemorativa do 25 de Abril, que decorreu na Avenida Central em Braga.

Recordando que "o 24 de Abril foi sempre um dia mau para a democracia" o professor universitário evocou a morte de Miguel Portas como "uma grande perda", e lembrou que o eurodeputado do Bloco "lutou até ao último dia por uma Europa verdadeiramente solidária, independente do poder financeiro e capaz de promover o desenvolvimento e a solidariedade entre todos os povos".



A Coordenadora Distrital do Bloco de Braga, estará presente nas cerimónias fúnebres e evocativas do fundador do BE que decorrerão sábado e domingo em Lisboa.
--


Bloco de Esquerda
Av. Central, 54 - 2º
Braga

Partilhar