FC Vizela não desce se empatar em Chaves e Padroense perder em Paredes

Contas estão apertadinhas para o Vizela mas enquanto há vida há esperança. Ao Vizela só a vitória ou o empate serve em Chaves mas tem de contar sempre com terceiros. Dois autocarros seguem de Vizela para Trás-os-Montes com adeptos.


As contas do Vizela para o jogo em Chaves são estas:

SE VENCER EM CHAVES SOMA 38 PONTOS E...
- Se o Marítimo B perder em Mirandela, e o Vizela vencer o Chaves, os vizelenses asseguram a manutenção. Ficam em igualdade pontual com os madeirenses mas no confronto directo, o Vizela (venceu em casa 2-0 e perdeu na Madeira 3-2) tem melhor goal-average.
- Ultrapassa o Famalicão (36) se este não vencer o Macedo de Cavaleiros.
- Ultrapassa o Padroense (37 pontos) se este perder ou empatar em Paredes.
- Ultrapassa o Anadia (37 pontos) se este perder em Cinfães. *
- Ultrapassa o Aliados de Lordelo (37 pontos) se este perder no Madalena.*
* O Anadia e o Aliados têm melhor goal-average que o Vizela. Em caso destas equipas e o Vizela somarem 38 pontos cada, o Vizela perde no confronto directo com as duas como pior 12º classificado.

SE O VIZELA EMPATAR EM CHAVES
- Mantém na 2ª Divisão se o Padroense perder em Paredes (partida que será acompanhada por um vizelenses que manterá o Vizela em Chaves ao corrente do resultado bem assim como a Rádio Vizela)

SE O VIZELA PERDER EM CHAVES
- É despromovido e só lhe resta a esperança de ser repescado em caso de desistência ou impedimento de inscrição de qualquer equipa. A subida do Marítimo B à II Liga abre as portas, segundo os regulamentos, a um clube da III Divisão, mas parafraseando Pimenta machado: «Em futebol, o que hoje é mentira amanhã é verdade».
O Vizela baixa à 13ª posição se perder em Chaves e o Lousada (já despromovido) vencer o Fafe.



Partilhar